Cesar Romero – 19-02-2012

Por Tribuna

PRESENÇA NA AVENIDA

O prefeito Custódio Mattos afirmou que vai marcar presença nas três noites de desfile na Passarela do Samba. Entre as autoridades que também estarão na avenida, o general Otávio Santana do Rego Barros, o tenente-coronel Augusto Perez, o secretário de Saúde, Antônio Jorge, e os deputados Luiz Fernando Faria e Bruno Siqueira.

NOVO CONCEITO

Confirmada a previsão desta coluna: Simone Detoni Bitencourt fechou parceria com Yana Leite Matos para dar novo dimensionamento ao Niversite, na Cidade Alta. Yana, que traz a experiência do Fátima Buffet (de seu pai João Matos), chega com um novo conceito em festas infantis e tem como proposta a construção de um salão planejado para melhor atender os baixinhos.

PRESTÍGIO NACIONAL

Presidente da Unimed, Hugo Borges foi convidado para atuar como professor colaborador de uma área inédita de estudos sobre gestão da saúde, na conceituadíssima Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte.

TOQUE

De Charles Chaplin: Estou sempre alegre, essa é a maneira de resolver os problemas da vida. Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom de rir.

LÁ E CÁ

Marta e Jovino Campos estiveram em Tiradentes conferindo o famoso leitão à pururuca do ‘chef’ (e médico) Luiz Ney de Assis Fonseca, na Pousada Villa Paolucci. No carnaval, eles optaram pela tranquilidade do bonito sítio, na região de Piau.

HOMENAGEM PARA DEDÉ

O simpático (e competente) ator André Mattos será homenageado pelo Bloco Unidos da Floresta – composto por moradores do bairro – durante o desfile deste domingo, às 17h, próximo a Fazenda da Floresta. Toda a família Assis Repetto – Dedé é casado com Roberta, também atriz e filha de Ana Maria Assis Repetto – estará fazendo coro ao samba-enredo que conta a sua vitoriosa trajetória, de discípulo de Maria Clara Machado na tradicional escola de teatro Tablado, até a sua última magnífica interpretação no cinema em Tropa de Elite-2.

JORNALISMO ESPORTIVO

O professor Márcio Guerra foi convidado para mediar a principal mesa do Intercom Sudeste, em Ouro Preto. Será um debate sobre o legado do jornalismo esportivo com a realização da Copa de 2014 e Olimpíadas em 2016.

ESQUENTA EM IPANEMA

Nesta terça, em seu apê de cobertura na nobre esquina de Prudente de Morais e Vinicius de Moraes, Salete Hallack recebe amigos juiz-foranos no embalo de ritmistas da Mangueira.

BOM EXEMPLO

Minas Gerais e a região Serrana do Rio já consomem a água mineral Crystal com a nova embalagem ecológica (20% menos ‘pet’ que as versões anteriores) e contribui, assim, para a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade. Marca da Coca-Cola Brasil, a Crystal ainda orienta os consumidores a torcerem a garrafa depois do consumo, reduzindo seu volume e facilitando o transporte e armazenamento.

VOO LIVRE

Thaís e Alexandre Falabella, que integram a equipe Falabella Arquitetura, escolheram Berlim para curtir o feriadão do carnaval.

A Garrafaria Lounge está aberta durante o carnaval.

Durvalina Gazeta e Paulo Dias vão comemorar as bodas de prata em Angra dos Reis.

No eixo Nova York-Londres, enfrentando muito frio, a elegante Adriana Leite.

Qual é o assunto que mais lhe interessa? é o show que Elba Ramalho apresenta dia 17 de março, no Cultural Bar.

Neuropsicóloga juiz-forana, Éricka Souza coordena a ala de geriatria da Clínica Maia, em São Paulo. Ao mesmo tempo, faz o mestrado no Hospital das Clínicas.

Ana Albuquerque lança um ‘preview’ da coleção inverno de acessórios, com as cores azul Bic, verde, rosê e roxo.

Imperdível o caldinho de feijão, com toques de queijo, do ‘chef’ Vitor Mascarenhas Duarte, na Estância Dom Viçoso.

Luiz Carlos Pessoa Nery fará doutorado na Universidade Gama Filho, no Rio. Seu orientador será Lamartine Pereira da Costa, o principal nome da gestão do esporte no Brasil.

Aniversariando neste domingo de carnaval, os eternos reis momos, os gêmeos Júlio e Carlos Guedes, Lúcia Diniz Guedes da Cruz, Marcelo do Carmo e os também gêmeos Marcus e Miguel Jacob.

Amanhã é a vez de Vera Amaral, Sandra Jabour Venutto, Claudius Vinicius Mariano, Horácio Dias, Valéria Vianna Alves, Walmira Zanini e Gustavo Matheus Fagundes.

Márcia Falabella retornou de Buenos Aires, onde assistiu espetáculos teatrais e conferiu um curso de dramaturgia ministrado pelo diretor Román Podolsky.

Para agendar: será de 9 a 11 de março, no Victory Hotel, a 12ª edição do mega bazar Guest Fashion, promoção da Duetto.

Soraya Fassheber trouxe para a cidade os brigadeiros ‘gourmets’ da marca Santista.

Quem está dividindo suas atividades no Mercantil do Brasil com o curso de gastronomia do CES é Elaine Dias.

Eduardo Hargreaves Surerus marcou para o dia 17 de março o I Encontro de Jeep, na Serra de Ibitipoca.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova, pelo telefone 3233-1451.

COTAÇÃO ALTA

O médico juiz-forano Ricardo Cavalcanti presidiu o maior encontro de cirurgia plástica americana e brasileira, realizado em Florianópolis. Mês que vem, ele embarca para os EUA onde reunirá 200 médicos americanos e europeus, no curso prático de cirurgia de mama em cadáveres, no Miami Anatomical Research Center.

ACADEMIA MILITAR

Ex-aluno do Granbery, Jackson Machado faturou um dos primeiros lugares na Academia Militar dos Estados Unidos, com as maiores notas nas disciplinas de engenharia. O tenente, que está no quinto ano do Instituto Militar de Engenharia, é um dos brasileiros pioneiros no intercâmbio da academia, em West Point, eleita a melhor faculdade dos EUA em 2009.

ANTENADO

Em plena folia, o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, antecipou para este colunista que a Estação Mariano Procópio, já restaurada, vai se transformar num espaço destinado a atividades para crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente de baixa renda. O novo espaço cultural terá uma estação digital, escola de música e o armazém dos ritmos (corpóreos e musicais, como dança, teatro, capoeira e percussão). Tudo recheado com palestras, filmes e vivências abordando temas como saúde do adolescente, patrimônio cultural, economia criativa e meio ambiente.

RITMO DE CARNAVAL

Dani Marie e Marcelo Misaílidis comentando sobre os detalhes da comissão de frente da Unidos de Vila Isabel, neste domingo. Com coreografia assinada por Misailidis, a comissão se transformará numa tribo africana. O tema do enredo é Angola.

A Juventude Imperial desfila hoje buscando voltar ao grupo de elite do carnaval em Juiz de Fora. O enredo é sugestivo Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Quem está curtindo o feriadão no Rio e a programação noturna da Lapa é Keley Lopes.

A matinê animada pela Banda Zagga deve levar muitos nomes-notícia (com filhos e netos), hoje, ao Clube Bom Pastor.

O Spa do Pé, de Juiz de Fora, vai oferecer massagem, hidratação e curativos especiais no Camarote Brasil, no Sambódromo carioca.

FRANCESINHA NO SAMBA

Valéria Borges e a filha francesa Zoe Borges Costemalle vão estrear na Passarela do Samba. Juntas com Silvana Barbosa, elas participam do desfile da Real Grandeza, que traz em seu enredo a história do perfume e da França.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também