TEMPO DE ELEIÇÕES
Acompanhado do filho Lúcio, o escritor Almir de Oliveira, do alto de seus 95 anos, deu um belo exemplo de cidadania. Super simpático votou numa das seções da Igreja do Bom Pastor.
Ao encerrar a caminhada na tarde de sábado, no Bairro Santo Antônio, Bruno Siqueira se surpreendeu (e até se emocionou) com o pedido de um garoto: autografar sua camisa do Botafogo. Para quem não sabe, o candidato do PMDB é vascaíno.
Minutos após ter confirmado sua reeleição, o vereador Noraldino Jr. disparou torpedos para os amigos convidando para a festa da vitória na sede do PSC.
Separadas por pouco mais de 20 km, Pequeri e Mar de Espanha elegeram prefeitos como o mesmo nome. O juiz-forano Joaquim Simeão de Faria e Joaquim Magela, respectivamente.
Depois de votar em Margarida Salomão, o ex-prefeito Tarcísio Delgado foi almoçar, com dona Isa, no Poleiro do Galo.
Diretores e professores do Opção comemoram mais uma conquista do mestre da geografia Waltinho Machado de Souza. Em sua primeira incursão na política, foi eleito vereador em Maripá.
Pelo menos duas expectativas falharam nas eleições de domingo para a Câmara. Esperava-se um número maior de mulheres, mas apenas Ana do Padre Frederico vai continuar na cadeira que conquistou em 2008.
O pastor André Mariano salvou a bancada evangélica que chegou a ter, antes do pleito, uma previsão de eleger quatro a cinco representantes.
A vinda do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, não surtiu o efeito esperado para alavancar a candidatura do sobrinho Márcio Santiago.
Formada em odontologia pela UFJF, Marília Coelho Furtado foi eleita prefeita de Argirita.
Dos atuais vereadores, o menos votado – e que, naturalmente, não estará na Câmara em 2013 – foi Antônio Martins. O popular Tico-Tico teve apenas 296 votos. Em 2008 ele foi eleito com 2.788.
A socialite Rosa Maria Bouchardet Daibes super feliz com a eleição do sobrinho Rui Bouchardet para a Câmara de Visconde do Rio Branco.
Ex-vice-prefeito, José Natalino Nascimento desfilava ontem com largos sorrisos por conta da eleição a vereador do amigo (e engenheiro) José Márcio Garotinho, do PV.
Em sua participação no programa de Marcelo Juliani, ontem, na Rádio Solar AM, o repórter político da Tribuna, Ricardo Miranda fez uma oportuna observação. A soma de votos brancos, nulos e abstenções chegou a 100 mil.
No movimentado domingo eleitoral, o juiz José Armando da Silveira encontrou um tempo para o almoço, com assessores, no Diamantina.
Dalton Abud, curtindo dose dupla de satisfação, em Santos Dumont. Seu irmão, José, foi eleito vereador e o amigo Bebeto Faria (irmão do deputado do Luiz Fernando Faria) é o novo prefeito.
Diretor da ETC Comunicação, Michael Guedes tem sido muito cumprimentado pela coordenação da campanha de Bruno Siqueira.
NÃO VAI PARAR
Após a aposentadoria no serviço público, mais especificamente do HU, o ginecologista Vicente Rozauro Vidal pretende continuar sua vida profissional e planeja novos desafios.
VOO LIVRE
Nesta quarta, na Imotors, José Cláudio Braga e Flávio Medina recebem para o lançamento nacional do Hyundai HB 20.
Quinta-feira, no Círculo Militar, tem baile com a Orquestra Cassino Royalle.
Selma Ferreira, Liliane Carapinha e sua mãe Maria Amélia, José Eduardo Amorim e Gracinha Miana entre os aniversariantes.
A Thees Kids comemora o Dia das Crianças com atrações super divertidas. Entre elas, arte com balões e salão de beleza.
O professor Otávio Maia lança seu primeiro livro de contos O detalhe nos detalha, amanhã, no CCBM.
Tome nota: a festa que cidade sempre esperou, finalmente, vai ter.
No Engenhão, Walmir Pifano e Maurício Cury assistiram à vitória do Fluminense na mordomia do camarote da Souza Cruz.
O presidente Alexandre Silveira recebe para a ‘happy hour’ do Conselho Jovem da Associação Comercial, logo mais, no Europa Coffee & Pub.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a ALAE, pelo telefone 3215-4628.
TOQUE
De Chico Xavier: Boa vontade e cooperação representam as duas colunas mestras no edifício da fraternidade humana.
ANTENADO
O delegado chefe da Polícia Federal, Cláudio Dornellas, resumiu, em poucas palavras, o clima de domingo na cidade: estou há 30 anos na PF e nunca vi uma eleição tão tranquila. A expectativa, tanto das polícias, quando da Justiça Eleitoral, é de que a cordialidade permaneça no segundo turno.
PONTO FINAL
A dupla Alan & Alisson chega ao fim. Os músicos seguem com projetos individuais, mas vão cumprir os shows agendados.
MUITO BOA
Pinçado do Facebook: Ser famoso no Facebook é igual ser rico no Banco Imobiliário. Nunca é demais lembrar que o Banco Imobiliário é um antigo (e divertido) jogo, que hoje tem versão digital.
THE VOICE
Natálie Mendes, que nasceu em São Paulo mas foi criada em Juiz de Fora e é formada em medicina pela Suprema, arrasou no The Voice Brasil, interpretando Stand by me (de Jerry Lieber). A cantora faz parte do time de Daniel, mas também foi disputada por Cláudia Leitte. O pai Hélio Thadeu, que dá a maior força para a carreira musical, é só alegria.
BATEU NA TRAVE
Ex-jogador nos anos dourados do Flamengo e campeão brasileiro em 2009 como técnico, o juiz-forano Andrade foi o terceiro mais votado do PSDB carioca. Apesar dos 16.609 votos – muito mais do que outros candidatos eleitos – ele não conseguiu emplacar seu nome na Câmara Municipal do Rio.







