RE/MAX Casa Nova comemora primeiro ano com evolução e muitos resultados
PUBLIEDITORIAL
Franquia juiz-forana foi ranqueada em junho entre as 10 maiores do Brasil e também ocupou, no mesmo mês, o primeiro lugar em Minas Gerais

A vida é feita de constantes evoluções, principalmente em se tratando de mercado imobiliário. O maior exemplo disso é a trajetória construída pela RE/MAX Casa Nova, que está comemorando seu primeiro aniversário. Segundo dados da RE/MAX, em junho deste ano, a franquia ficou entre as dez maiores do Brasil. Em Minas Gerais, no mesmo mês, a unidade juiz-forana ficou em primeiro lugar. Além disso, a empresa reúne uma equipe formada por 26 pessoas, que passam frequentemente por treinamentos e capacitações para oferecer, sempre, o melhor atendimento ao cliente nas modalidades de compra, venda e locação.
À frente da RE/MAX Casa Nova está a experiente corretora de imóveis Taciana Carmo, que viu na maior rede de franquias imobiliárias do mundo uma oportunidade para dar um novo sentido ao seu negócio. “Nunca imaginei chegar a esses resultados aos 54 anos de idade. Antes de vir para a RE/MAX, meu plano era reduzir o tamanho da imobiliária, trabalhar menos ou até mesmo me aposentar. Mas aí, diante de um lançamento que havia chegado a Juiz de Fora, me vi tentada a vendê-lo, mas me faltava uma equipe. Então, conheci o modelo RE/MAX e vi que não tinha mais volta”, relembra ela, que, neste ano, completa 25 anos de profissão.
Natural de São João Nepomuceno, município de aproximadamente 26 mil habitantes, Taciana tinha um único objetivo quando chegou a Juiz de Fora em 1992: trilhar um caminho profissional diferente. “As minhas irmãs são professoras, aliás, toda a minha família é de professores. Mas vi que isso não era para mim. Comecei a trabalhar no administrativo de uma construtora, até que um amigo me incentivou a ir para a área de vendas. Eu relutei, mas quando experimentei, me vi corretora. Aprendi a viver nessa profissão, a ter uma automotivação e a entender que a gente não quer apenas um ganho financeiro, mas ajudar o outro a realizar seus sonhos. Quando a gente coloca a emoção, tudo flui melhor e mais fácil”, explica.
Taciana trabalhou como corretora em outras imobiliárias durante 14 anos até que, em 2008, precisou diminuir o ritmo de trabalho para cuidar da saúde. “Fiquei seis meses afastada e, quando retornei, mesmo tendo um lugar na antiga imobiliária, percebi que a minha bagagem profissional me permitiria empreender e montar meu próprio negócio. Assim nasceu a Casa Nova”, lembra. Passados dez anos, ela precisou se reinventar novamente com a chegada da RE/MAX. “Eu me redescobri dentro da rede. Ganhei um outro gás. Foi uma revolução e uma evolução impressionante na minha vida. Eu, que nunca tinha ido a São Paulo, por exemplo, fui premiada lá e agora sonho com a premiação internacional em Las Vegas.”
Empresa familiar
Outro desejo de Taciana é fazer com que as filhas Laura e Lívia, 19 e 12 anos, respectivamente, possam dar continuidade à empresa. “Por terem crescido neste ambiente, vejo que elas têm vocação para esta área. O espírito da RE/MAX é muito contagiante e vejo isso nas famílias dos meus corretores. Muitos dos filhos querem ter o crachá da RE/MAX.” Esse espírito materno também se aplica aos seus profissionais. “Eu gosto de desenvolver pessoas dentro da ética e nas coisas certas. Adoro acompanhar a evolução dos meus corretores e de vê-los crescer, assim como uma mãe faz com seus filhos, não é verdade?”, brinca.

Para o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Toti Faria, observar os resultados da RE/MAX Casa Nova só vem a reforçar o modelo de negócio da franquia. “A gente fica muito orgulhoso por ter uma unidade que, em tão pouco tempo, conseguiu feitos tão expressivos. Creditamos isso ao treinamento dos corretores pela Universidade Corporativa RE/MAX e à vocação da Taciana como boa recrutadora. Temos uma satisfação imensa em poder compartilhar esses resultados na rede, que faz com que o bolo de todo mundo cresça.”
A Casa Nova foi a terceira unidade RE/MAX a abrir em Juiz de Fora, sendo a segunda dentro do modelo de conversão, que, segundo Toti, é uma forma inteligente de se obter resultados de forma mais rápida. “A conversão, para quem já possui uma imobiliária, é muito positiva. A solidez do negócio, porém, vai depender do franqueado. Mas no caso da Casa Nova, a Taciana já tinha um bom desempenho no mercado tradicional e, também, uma carteira de clientes muito forte, sobretudo em locação. A RE/MAX veio para contribuir muito no segmento de venda”, finaliza.
Unidades RE/MAX em Juiz de Fora
RE/MAX Alameda
Rua Morais e Castro, 355, Alto dos Passos
(32) 3026-4626
RE/MAX Aliança
Rua São Mateus, 470, São Mateus
(32) 3232-3061
RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650
RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800
RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600
RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100
RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600