Select Imóveis integra a rede de franquias da RE/MAX

PUBLIEDITORIAL

Em setembro, a maior rede de franquias imobiliárias do mundo passa a contar com sete unidades na cidade, reforçando a estratégia de conversões imobiliárias


Por RE/MAX

15/09/2019 às 07h00- Atualizada 16/09/2019 às 14h52

A conversão de um negócio para o modelo de franquia tem sido uma tendência muito explorada atualmente, inclusive, dentro do mercado imobiliário. Um bom exemplo disso é o que vem acontecendo com a RE/MAX em Juiz de Fora. No último mês, duas imobiliárias tradicionais da cidade passaram a integrar a rede, entre elas a Select Imóveis, que em outubro, passará a se chamar RE/MAX Alameda, abrangendo a região do Alto dos Passos, fomentando ainda mais este cenário local e regional.

“A localização privilegiada da imobiliária, na Zona Sul da cidade, vem para engrandecer a força da marca RE/MAX na Zona da Mata e Campo das Vertentes, sobretudo em Juiz de Fora. A gente não tem dúvidas de que o processo de conversão será muito saudável, devido à harmonia e à confluência de ideias que temos observado entre os novos franqueados”, destaca o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Toti Faria.

Conforme Toti, a decisão tomada entre os três sócios da Select – Luís Henrique Januzzi, Leandro Carvalho Fonseca e Marco Aurélio Rezende Machado – foi feita com bastante cuidado e baseada em pesquisas e números. “São três profissionais muito competentes e com uma vasta experiência no mercado imobiliário, com passagens em grandes imobiliárias locais e atentos ao movimento de união e parceria entre grandes marcas, que acontece não só no Brasil como no mundo todo”, afirma o master franqueado.

Momento de crescer

remax alameda
Marco Aurélio Rezende Machado, Leandro Carvalho e Luís Henrique Januzzi, novos associados RE/MAX (Fotos: Divulgação)

A Select Imóveis começou a operar em janeiro de 2018, mas com o passar do tempo, os sócios foram percebendo que era necessário mudar a forma de trabalho dentro do setor. “Tudo estava fechado em grupos, sem oportunidades para todos. Chegamos à conclusão de que o modelo usado estava ultrapassado. Mesmo com crescimento do nosso negócio, queríamos algo diferente. Foi então que tivemos o interesse pela RE/MAX”, explica Luís Henrique, que atua como corretor há 13 anos.

Um modelo de negócios que une forças foi o que levou o outro sócio, Marco Aurélio, com 18 anos de profissão, a acreditar ainda mais na conversão. “O modelo RE/MAX é semelhante ao que eu sempre acreditei como corretor. É uma engrenagem em que todos ganham: o corretor, o vendedor e o comprador, sem gerar concorrência. Ver o brilho nos olhos de quem faz parte da RE/MAX nos inspira e nos motiva”.

Essa valorização do corretor, que ocorre por meio de treinamentos exclusivos oferecidos pela Universidade Corporativa RE/MAX, segundo o também sócio, Leandro, foi outro fator importante para concretizar a mudança. “Vimos que chegou o momento de sair da zona de conforto e acompanhar as mudanças deste mercado. Contar com esse suporte para compreendermos melhor toda essa evolução será fantástico. Quando iniciei a minha carreira, em 2010, aprendi que a divisão soma vendas. Logo, vejo que o compartilhamento é o futuro do mercado imobiliário”.

Conversão: uma realidade para a RE/MAX

toti
“A localização privilegiada da imobiliária, na Zona Sul da cidade, vem para engrandecer a força da marca RE/MAX na Zona da Mata e Campo das Vertentes”, atesta o master franqueado regional Toti Faria

Dados da RE/MAX Brasil apontam que 48% de suas lojas no país foram, no passado, imobiliárias independentes. Em Juiz de Fora, com a Select e futura RE/MAX Alameda, cinco das sete unidades nasceram deste processo. Outra conversão recente foi a Imobiliária Lawall, que agora chama-se RE/MAX Aliança. As outras três – Spazio, Casa Nova e Soip – também iniciaram sua trajetória atuando de forma individual e, hoje, colhem bons frutos em rede, somando-se às RE/MAX Total e Fácil, que começaram o projeto do zero na cidade.

“Pra todos nós da família RE/MAX, fica muito evidente esse crescimento. A ampliação da rede, com a chegada de novos corretores, que poderão compartilhar negócios tanto com clientes compradores quanto vendedores, faz com que todos os envolvidos possam ganhar e perpetuar novos negócios”, pontua Toti. A RE/MAX está presente em mais de 110 países. No Brasil, a rede possui mais de 240 agências e mais de 2.500 corretores associados.

Anúncio Jornal REMAX Alameda Bem vinda

 

Unidades RE/MAX em Juiz de Fora

RE/MAX Alameda

Rua Morais e Castro, 355, Alto dos Passos
(32) 3026-4626

RE/MAX Aliança
Rua São Mateus, 470, São Mateus
(32) 3232-3061

RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650

RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800

RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600

RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100

RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600

rodape

conteudo anunciante2

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.