Cesar Romero – 04-05-2012

Por Tribuna

MAIS MODERNA DO MUNDO

Num clima suprapartidário e de extrema cordialidade, o governador Antonio Anastásia, o prefeito Custódio Mattos e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel celebraram, ontem, a apresentação da nova unidade de caminhões da Mercedes-Benz em Juiz de Fora.

Segundo o presidente no Brasil, Jürgen Ziegler, o investimento de R$ 450 milhões nos últimos 18 meses resultou na mais moderna fábrica da Mercedes no mundo.

FALA QUEM PODE

Sempre brilhante em sua oratória, o governador Antonio Anastasia destacou que a Mercedes-Benz além de fabricar caminhões, automóveis e motores é um legado de tecnologia.

Ele ainda frisou que, a exemplo do governo de Minas, também foram fundamentais as gestões promovidas pelo prefeito Custódio Mattos para a implantação da fábrica em Juiz de Fora.

MADE IN JF

Em sua fala, o ministro Fernando Pimentel abriu espaço para massagear o ego dos juiz-foranos. Dirigindo-se especialmente ao prefeito, disse: Custódio quando você viajar pelo exterior poderá orgulhosamente afirmar que o caminhão Accelo é ‘made in Juiz de Fora’.

O modelo leve é exclusividade da nova unidade da Mercedes.

MAIOR FROTISTA

Durante a solenidade, a Mercedes fez a entrega simbólica a direção da Coteminas de 86 caminhões Actros, além de confirmar a encomenda de outros 44. Com isso o grupo empresarial é o maior frotista com o novo modelo.

Presidida por Josué Gomes da Silva, a Coteminas – hoje um dos maiores complexos têxteis da América Latina – foi fundada por seu pai, o ex-vice-presidente José Alencar.

VOZES NO PARAGUAI

Nesta sexta-feira, o Coral Cesama fará sua primeira apresentação fora do país.

Vai participar da abertura do 1º Festival Internacional de Corais Três Fronteiras, em Ciudad del Este.

QUEM VEM

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro confirmou presença na Feijoada 2012, a grande festa desta coluna dia 2 de junho, no La Rocca.

NO CIRCUITO

Téo Ruiz e Estrela Leminski (filha do poeta Paulo Leminski), do Música de Ruiz – atração de ontem, no MAMM – marcaram presença no Bom Te Ver.

Na mesa, músicos da cidade, São Paulo e Curitiba. Entre eles, o premiado compositor e produtor Daniel Quaranta.

EM IBITIPOCA

O Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura movimenta a Serra de Ibitipoca, reunindo 700 participantes do Rio, Espírito Santo e Minas.

As mesas e palestras abordam questões relatadas pelos moradores da vila, como planejamento urbano e rural, impacto e gestão do turismo, desenvolvimento sustentável e técnicas locais de construção.

JANTAR DE NOIVADO

Mônica Machado Rocha e o músico Wendel Henriques ficam noivos neste sábado, com jantar no reduto dos pais dela, Laurênia e Waney Rocha.

Semana que vem, eles embarcam para um giro pelo Chile.

CENÁRIO DAS ARTES

Creusa Cavalcanti França (por iniciativas em prol do Centro de Estudos Literários) e Ricardo Cavalcanti (curadorias em exposições) estão entre os homenageados pela Academia de Arte de Cabo Frio – Artpop.

Nesta sexta, vão receber o Mérito Cultural Personalidades.

ANTENADO

Causou estranheza para quem esteve ontem na solenidade inaugural da fábrica de caminhões da Mercedes a ausência de lideranças empresariais e até de parlamentares de Juiz de Fora e Zona da Mata.

Pelo que se soube, a diretoria de comunicação da empresa simplesmente não incluiu seus nomes na restrita listagem de convidados.

BRAVOS COMBATENTES

Onze ex-combatentes que atuaram nas fronteiras do Brasil durante a II Guerra Mundial serão homenageados com moções de aplausos, hoje, na Câmara. Iniciativa do vereador Francisco Canalli.

Na cerimônia, que contará com a presença do deputado Bruno Siqueira, também serão entregues moções de reconhecimento às famílias de 16 ex-combatentes.

VOO LIVRE

Ao lado dos pais Roberta Maia Loureiro e José Augusto Guimarães Mattos, Brenda Mattos recebe para a festa de seus 15 anos, hoje, no Privilège. O ‘book’ foi clicado em Búzios, por Paola Vidal e Roberto Vallim (MegaZap).

Gisele Valente e Ivana Zimmermann com especiais dicas para o Dia das Mães na Dèmarrage Lingerie: kit pijama e camisolas de cetim e seda.

Aniversariando, João Batista de Oliveira, Antônio Mainenti, Breno Oliveira Santhiago, Gabriel Secchin e o juiz Telmo Dantas Moreira.

Faltam 29 dias para a Feijoada CR – 20 anos de sucesso.

Inaugurada recentemente, a clínica Luciana Carvalho Ortodontia vem se destacando pelos aparelhos estéticos de safira, com peças transparentes.

Marcos Hallack recebe para a inauguração do estúdio Saúde Performance, neste sábado, no Novo Horizonte. Com corrida e caminhada, além de café da manhã.

Na roda de samba na Cachaçaria Salvaterra, Martha Ribeiro, Marcela Bellini e Sávio Machado, Pedro Monteiro, Marcia Bellini Gonçalves, Maria Onília Etrusco de Oliveira e o coronel Renato Lemos de Araújo, entre outros.

Hoje, na Câmara, tem solenidade pelos 90 anos do PCdoB.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

CERVEJA DE SUCESSO

Produzida por Celinho Oliveira (leia-se Churrasqueira), a cerveja artesanal Antuerpia é um sucesso nos melhores restaurantes e ‘delicatessens’ do eixo Rio-Itaipava.

TOQUE

De J. D. Lang:

O futuro é o tempo que nos aguarda na próxima curva da estrada.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também