PM desmantela abatedouro clandestino em Pequeri

Militares flagraram caminhonete transportando quase 200 quilos de carne bovina


Por Leticya Bernadete

29/08/2019 às 14h22- Atualizada 29/08/2019 às 16h06

abatedouro clandestino pm
Carne bovina tinha como destino um mercado em Pequeri (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar (PM) encontrou, após denúncia, uma caminhonete transportando quase 200 quilos de carne bovina, que seria de um abatedouro clandestino em Pequeri, município distante cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme a corporação, a delação afirmava que as carnes dos animais abatidos seriam transportadas sem higiene, em caminhonetes, além de que o gado teria procedência duvidosa, com suspeita de terem sido furtados.

Com o conhecimento de que alguns animais seriam mortos na manhã desta quinta-feira (29), a PM montou uma operação em uma estrada, a fim de verificar a veracidade da denúncia. Ao abordarem o veículo, os militares encontraram a carne bovina, que estaria sendo levada a um mercado em Pequeri.

À PM, o condutor do automóvel, cuja idade não foi divulgada, informou que o gado pertenceria ao proprietário do estabelecimento de destino. O motorista foi preso pelo transporte clandestino da carne. Os militares tentaram localizar o dono do mercado, mas ele teria deixado o local antes da chegada dos agentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.