Final de semana terá céu encoberto e chuva rápida em JF

Segundo o Inmet, as temperaturas devem variar entre 12 e 22 graus entre sexta e domingo


Por Vívia Lima

22/08/2019 às 20h37

Seguindo o que havia sido previsto para a semana, a sexta (23) e o sábado em Juiz de Fora serão dias de temperaturas amenas e com baixa amplitude térmica. Esta condição se apresenta devido aos ventos marítimos que deixam o tempo com maior nebulosidade e chuvas isoladas em praticamente todo o estado de Minas Gerais, incluindo cidades da Zona da Mata. O sol aparece em alguns momentos do dia, de forma tímida.

De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem variar entre 12 e 17 graus. Há previsão de mudanças apenas na tarde de domingo, quando os juiz-foranos devem sentir um ligeiro aumento na máxima, com termômetros marcando 22 graus.
A partir de segunda (26), entretanto, estão previstas alterações mais significativas com grandes oscilações térmicas, condição típica do inverno. Para os próximos dias, os meteorologistas estimam chuvas isoladas a qualquer hora do dia, com céu encoberto, principalmente durante as manhãs. As precipitações, entretanto, ocorrem de forma rápida e serão de fraca intensidade.

Nesta quinta-feira (22), por volta das 7h, os termômetros registraram 12,8 graus, sendo que a sensação térmica foi de 9 graus. O dia começou com névoa úmida e, ao longo das horas, o céu ficou nublado a parcialmente nublado. A temperatura máxima registrada em Juiz de Fora foi de 18,7 graus.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.