Juiz de Fora mergulha na experiência do cuidado 360° em saúde
PUBLIEDITORIAL
Conciliar, em um mesmo ambiente, os cuidados com saúde, beleza, estética e bem-estar, para revelar, com um inovador modelo de assistência 360°, a essência que existe em cada pessoa. Essa é a proposta da L’essence, clínica que mescla todos os benefícios de um spa urbano com a prática humanizada da medicina e da odontologia, ampliando a participação de Juiz de Fora no cenário da saúde, ao reforçar duas fortes tendências mundiais. A primeira relacionada à prevenção e à promoção e, a segunda,à disseminação do conceito de saúde integral, preconizado, inclusive, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a partir de um completo bem-estar físico, mental e social.
Inaugurada no último dia 24, no Spazio Shopping Design, a clínica de 600 metros quadrados foi projetada para traduzir, nos mínimos detalhes, o acolhimento amplo e individualizado que caracteriza seu aspecto inovador. Mais que isso. A proposta arquitetônica é, por si, um convite à reflexão sobre a forma como encaramos o cuidado com a gente mesmo, com os outros ecom o meio ambiente, para que a plenitude da vida se manifeste essencialmente.
Logo na entrada, o pé direito do hall se apresenta como um chamado para mirar o alto, abandonando o estresse diário, a correria e os afazeres, em uma clara experiência estética que sinaliza: “relaxe. Aqui e agora o mais importante é você”. O mobiliário com elementos em madeira e em couro reforça a importância do autocuidado e da prevenção, ao manifestar a força interna própria de todo indivíduo capaz de produzir saúde, beleza e gerar conforto e tranquilidade.
No andar superior, a plasticidade mineral da rocha que emoldura o shopping avança no ambiente climatizado da piscina aquecida, de 30 metros quadrados, voltada para a prática de diversas terapias, como shiatsu na água.A preocupação com o aspecto integral da vida,traduzida em peças e objetos que remetem aos elementos naturais (fogo, ar, água e terra),se estende aos espaços comuns de convivência, assim como nas salas de massagem e nos consultórios médicos e odontológicos.
A experiência do marketing sem crachá
A essência das pessoas se revela a começar pelo nome, e a importância de ser reconhecido por essa particularidade faz toda diferença nas relações interpessoais. Por isso, a L’essence, que desejaprimar por introduzir novidade a cada mínimo detalhe do negócio, não identifica nem profissionais e nem pacientes com uso de crachás. O objetivo é que as pessoas se sintam livres e estimuladas ao relacionamento próximo e individual, criando uma relação de cordialidade e aconchego, que leve naturalmente à memorização dos nomes.
A estratégia simples tem o propósito gigante de impactar a tomada de decisão e derrubar resistências por hábitos mais saudáveis de vida, como a cessação do tabagismo, a escolha por uma alimentação mais nutritiva e equilibrada, ou pela prática de atividade física. Isto porque quando essas orientações são feitas por profissionais competentes, mas acima de tudo, de confiança, a adesão do paciente e o seu engajamento aos processos de mudança se tornam muito mais eficazes, com resultados efetivos em saúde.
Uma franquia para projetar a cidade
Ao buscar benchmarking para observar boas práticas adotadas no mercado em franca expansão dos spas urbanos – atualmente já são mais de mil em atividade no Brasil -, os investidores encontraram dificuldades na identificação de um modelo de negócio que reunisse todos os serviços que a L’essence oferece. Por isso, desde o início da concepção do investimento de R$ 3 milhões foi levada em consideração a possibilidade de a marca se transformar em uma franquia no futuro, a partir da experiência já adquirida com a unidade em Juiz de Fora, e da confiança na retomada econômica do país nos próximos anos.
A ideia central pressupõe oferecer serviços de saúde integral em um mesmo ambiente, de modo que um atendimento possa alavancar outros, a partir das necessidades individuais de cada paciente, com otimização de tempo, aprofundando, paralelamente, as relações de confiança que geram muito mais resultados em saúde. Além disso, a oferta de assistência 360°em espaços, como shopping centers, agrega novos perfis de frequentadores, uma vez que os pacientes tendem a ser bastante cativos.
L’essence
Diretor Técnico Ético: Dr. ThalisGouvea
Diretor de Mercado: Dr. Glower Braga
Diretor Pedagógico: Dr. Francisco Cerdeira
Diretor Odontológico: Dr. Leandro Stecca
Spa urbano
Massoterapia, massagem modeladora, massagem relaxante, massagem integrativa, massagem Tuiná, shiatsu, cone indú, massagem Candle, spa dos pés, spa das mãos, drenagem linfática, terapias complementares, dermato-funcional, terapias aquáticas individual e coletiva
Clínicas médicas
Dermatologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, inseminação artificial, cirurgia vascular, geriatria, endocrinologia, nutrologia e nutrição, gastroenterologia, cardiologia, tricologia e medicina estética
Odontologia
Cirugia, odontopediatria, dentística, ortodontia, endodontia, periodontia, implantes dentários e prótese
Endereço
Spazio Shopping Design – Loja 108
Telefone:(32) 3321-6140
Redes sociais: @Lessencebrasil