Governo autoriza nomeação de 1.047 aprovados para PRF

Edital oferecia 500 vagas distribuídas para agente, delegado, escrivão, perito criminal e papiloscopista; com a publicação do decreto, ficou autorizada a convocação de 547 excedentes


Por Tribuna

05/07/2019 às 16h51- Atualizada 05/07/2019 às 17h45

O governo autorizou a nomeação de 1.047 aprovados no concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), lançado em novembro do ano passado. O edital oferecia 500 vagas distribuídas para agente, delegado, escrivão, perito criminal e papiloscopista. Com a publicação do Decreto nº 9.801, ficou autorizada a convocação de 547 excedentes. O provimento dos cargos ficará condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à autorização em anexo próprio da lei orçamentária anual. No momento, os candidatos estão na fase do curso de formação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.