Juiz-forano é convocado para disputar o Pan pela Seleção Masculina de Vôlei
Oposto Felipe Roque integra a equipe B amarelinha, comandada por Fronckowiak, para competição em julho
Pouco mais de um mês após a primeira convocação para treinamentos com a Seleção Brasileira principal de vôlei masculino, o juiz-forano Felipe Roque, 22 anos, voltou a ser convocado nessa segunda (3), desta vez para representar o país em uma competição oficial. O atleta revelado pelo Clube Bom Pastor/JF Vôlei, atualmente oposto do Minas Tênis Clube, apareceu na lista de jogadores que irão disputar os Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, no Peru, a partir de 26 de julho.
O atleta local integra a Seleção B, já que a equipe titular estará envolvida com a disputa das finais da Liga das Nações entre 10 e 14 de julho e, em seguida, com a preparação para o Torneio Pré-Olímpico, de 9 a 11 de agosto, na Bulgária, que classifica uma equipe para Tóquio 2020.
Além de Roque, outros 14 jogadores foram chamados no grupo que será reduzido para 12 nomes pelo técnico Marcelo Fronckowiak: os opostos Rafael Araújo e Abouba, os levantadores Eduardo Carísio e Thiaguinho, os centrais Otávio, Cledenílson e Matheus, os pontas Rodriguinho, Honorato, Lucas Lóh, Kadu e Gabriel Vaccari, e os líberos Douglas Pureza e Rogerinho. O grupo se apresenta a partir da segunda (10) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, em Saquarema (RJ).