Corretor de imóveis: caminho para quem quer empreender

PUBLIEDITORIAL

Profissionais compartilham suas experiências após terem mudado de carreira e se associado à RE/MAX


Por Re/max

02/06/2019 às 07h00

O momento de instabilidade econômica atravessado pelo país tem feito as pessoas saírem da sua zona de conforto para buscar alternativas para melhorar, ou aumentar, seus ganhos. Dentre aqueles que possuem um espírito empreendedor, a opção é investir em um negócio próprio, seja uma loja ou uma franquia. Mas é nesta etapa que surge o problema: não ter recursos suficientes para tirar as ideias do papel. O que pouca gente sabe, ou considera, é que ser um corretor de imóveis também é uma maneira de empreender. Dentro da RE/MAX, o corretor associado se torna um empresário dele mesmo, com a vantagem de poder usufruir de todas as ferramentas, as técnicas e a credibilidade que só a maior rede de franquias imobiliárias do mundo pode oferecer.

Uma das grandes dúvidas que as pessoas têm em relação à profissão de corretor de imóveis, conforme o master franqueado regional da RE/MAX Zona da Mata e Vertentes, Toti Faria, é nunca ter tido experiência em vendas. “A maioria dos nossos corretores possui formação e experiência em áreas bem diferentes e nunca tinha realizado a venda de uma fechadura. Criando objetivos e foco, é possível trilhar uma carreira de sucesso e descobrir uma vocação”, revela.

Leandro Carvalho

Antes de se tornar um corretor, Leandro Carvalho era músico e trabalhava na noite. Viu na carreira uma forma crescer profissionalmente, com boas chances de aumentar seus ganhos, se qualificar e ainda ter mais tranquilidade e descanso noturno.

Ocimar Borges

Quando tornou-se militar da reserva no Exército Brasileiro, Ocimar Borges enxergou na corretagem um meio para se manter ativo, aproveitar as boas relações que cultivou ao longo de sua carreira e ainda manter um bom padrão de rendimentos.

luciana
Já a advogada Luciana Campos atuava na área do Direito Imobiliário quando conheceu a profissão de corretor e se encantou ainda mais. Para ela, ser associada à RE/MAX permitirá que ela se desenvolva tanto pessoalmente como profissionalmente. “É uma rede sólida e que tende a crescer”, comenta.

Márcia leite

Outra história de sucesso é a de Márcia Leite, que antes de vir para a RE/MAX, trabalhava como supervisora em uma empresa de telefonia celular. A mudança de área se deu para administrar melhor o tempo e se livrar do estresse. “Busquei a corretagem para ter mais controle sobre meus horários e, sendo dona do meu próprio negócio, consigo gerenciar melhor os meus lucros.”

Carlos falconeri

A flexibilidade de horários também motivou Carlos Falconeri, que trabalhava com vendas on-line.

“A RE/MAX transforma seus corretores em estrelas e fortalece a nossa profissão.” A fala do corretor sintetiza bem a essência da rede. “O corretor fica à frente do negócio, pois ele é a nossa estrela. A placa colocada no imóvel à venda tem padrão internacional e traz como informações o nome do corretor e o seu celular (ver quadro abaixo). Isto mostra que ele é dono do ativo e não fica escondido por trás de uma imobiliária”, explica Toti.

Investimento baixo e retorno rápido

Diferente de abrir seu próprio negócio, o que requer um grande investimento financeiro, a grande vantagem de ser um corretor associado à RE/MAX é precisar dispor de pouco recurso para iniciar na carreira. Além disso, poder explorar todo o potencial da marca. “Essa prerrogativa de ter baixo investimento em espaço e estoque, por exemplo, faz com que o recurso retorne quando ele realiza sua primeira venda. Mas assim como qualquer negócio, a profissão de corretor também demanda alguns meses para se consolidar”, aponta o também master franqueado, Jonas Pyun.

Contudo, entrar para a corretagem é preciso qualificação e treinamento constante. O primeiro passo é ingressar no curso de formação técnica em Transações Imobiliárias, que pode ser concluído em até nove meses. Com ele, o profissional passa a ter seu registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), informação que também fica disponível nas placas de venda. A RE/MAX possui convênios com instituições de ensino que oferecem descontos de até 70% no valor das mensalidades.

Dentro da RE/MAX o associado ainda tem acesso aos conteúdos e treinamentos oferecidos pela Universidade Corporativa RE/MAX, baseados em técnicas internacionalmente testadas e aprovadas. Isto faz com que eles ampliem sua experiência e acelerem o seu processo de aprendizagem.

arte remax para o dia 2 de junho

Unidades RE/MAX em Juiz de Fora

RE/MAX Total
Avenida Barão do Rio Branco, 3.837 – Bom Pastor
(32) 3025-7600

RE/MAX Spazio
Rua Ataliba de Barros, 172, Loja 02 – São Mateus
(32) 3031-0100

RE/MAX Casa Nova
Avenida Barão do Rio Branco, 2.872, 1° Piso Loja A – Centro
(32) 3257-6650

RE/MAX Fácil
Avenida Itamar Franco, 2.102, São Mateus
(32) 3025-1800

RE/MAX Soip
Avenida Barão do Rio Branco, 2.679, sala 1.208, Centro
(32) 3026-3600

rodape

conteudo anunciante2

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.