Marinha oferece 180 vagas em escolas de formação

Processo seletivo visa preencher 180 vagas, sendo cem para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, e 80 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA)


Por Tribuna

29/05/2019 às 17h04

A Diretoria de Portos e Costas da Marinha Mercante, vinculada à Marinha do Brasil, lançou edital de processo seletivo para ingresso na Escola de Formação de Oficiais para 2020. O processo seletivo não é concurso público e destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 180 vagas, sendo cem para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, e 80 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA). Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou equivalente até 27 de janeiro de 2020. É preciso ter idade entre 17 e 23 anos em 1º de janeiro de 2020. As inscrições podem ser feitas pelo site do CIAGA, entre os dias 30 de maio e 16 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 68. O processo seletivo será composto por quatro etapas: exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória), seleção psicofísica (eliminatória), teste de suficiência física (eliminatória) e período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória). O edital está disponível também no site do CIAGA.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.