Correios lançam serviço de interrupção de entrega de encomenda
Solicitação de suspensão pode ser feita em dois casos: se o cliente perceber que foi vítima de golpe ou se ele se arrependeu do envio por algum motivo
Nesta semana, os Correios lançaram um novo serviço em todo território nacional: o de suspensão da entrega de uma encomenda ao destinatário. A solicitação pode ser feita em dois casos: se o cliente perceber que tenha sido vítima de golpe ou tenha se arrependido do envio por algum motivo. Para isso, sempre que for postar um objeto em uma das agências, é preciso informar o CPF/CNPJ do remetente. Feito isso, em caso da necessidade de interrupção da entrega, basta acessar o site dos Correios, informar o código de rastreamento do objeto e realizar login com CPF/CNPJ e senha do idCorreios.
Essa etapa de verificação tem como objetivo assegurar que a interação está sendo realizada pelo remetente, pois só ele tem acesso ao comprovante. Após o registro com sucesso da solicitação no portal Correios, a encomenda fica com o status de bloqueio. Na unidade responsável pela entrega ao destinatário, o sistema alerta aos carteiros que aquela encomenda não deve ser entregue. O objeto, então, é encaminhado para devolução ao endereço do remetente.
Conforme a empresa, o serviço faz parte do projeto “Entrega Interativa”, que permite maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas. O recurso está acessível aos clientes que informarem o CPF/CNPJ no momento da postagem. Além da vantagem de realizar o rastreamento no site dos Correios, o sistema, agora, passa a classificar as informações em “Objetos postados por você” (aqueles que o cliente postou) e “Objetos postados para você” (aqueles que o cliente irá receber), desde que essa informação tenha sido passada aos Correios pelo remetente, no ato da postagem.