Governo de Minas antecipa primeira parcela de pagamentos de servidores para sexta-feira
Cronograma divulgado na semana passada prévia depósitos na próxima segunda-feira, dia 13
O Governo de Minas anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (8), que irá antecipar o pagamento da primeira parcela dos servidores estaduais. Conforme cronograma divulgado na semana passada, a escala inicial dos depósitos dos vencimentos estava prevista para ser quitada na próxima segunda-feira, dia 13. Porém, uma revisão do planejamento irá permitir que a disponibilização de parte dos subsídios já nesta sexta-feira,10. “Atendendo a uma solicitação do governador Romeu Zema (Novo), considerando o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo, a Secretaria de Fazenda conseguiu remanejar recursos, de maneira a garantir a antecipação do pagamento dos servidores do Poder Executivo”, afirma nota divulgada pelo Estado. A princípio, a segunda parcela está mantida para o dia 24 de maio.
A despeito da antecipação da data, o modelo adotado para a quitação dos subsídios do funcionalismo público estadual está mantido e será o mesmo observado nos últimos meses. Desta maneira, na primeira parcela, serão depositados até R$ 3 mil para os servidores da Segurança Pública e da Saúde. Para os demais integrantes do funcionalismo público, serão depositados até R$ 2 mil. Na segunda parcela, do dia 24, serão quitados os valores restantes para todo o quadro pessoal.











