Polícia prende suspeitos em combate a furto e roubo de veículos

Entre os detidos estão supostos autores de assaltos e receptadores; lojas e ferros-velhos também estão na mira dos policiais


Por Sandra Zanella

28/03/2019 às 17h35

Pelo menos seis homens foram presos em uma operação de combate a furto, roubo e receptação de veículos realizada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Juiz de Fora. Quatro dos suspeitos, de 20, 30, 32 e 37 anos, teriam praticado assaltos à mão armada e foram capturados por meio de mandados de prisão temporária. Os outros dois detidos, de 37 e 42 anos, são apontados como receptadores e foram pegos em flagrante.

Os envolvidos foram capturados nos bairros Vila Alpina, Marumbi e Progresso, todos na Zona Leste. Os policiais também cumpriram dez mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade, incluindo a Vila Ideal, Zona Sudeste. Os alvos foram lojas, ferros-velhos e outros estabelecimentos suspeitos de praticarem revenda ilegal de peças e acessórios veiculares.

A manobra foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. “Desde que recebemos as primeiras informações de roubo de veículo em Juiz de Fora, praticado por uma quadrilha especializada que usava arma de fogo, verificamos que havia encomendas de alguns receptadores para peças específicas”, detalhou o delegado responsável pela ação, Márcio Savino. “Houve o caso de um carro roubado no final de 2018. Dentro dessa quadrilha, conseguimos identificar tanto quem encomendava peças, quanto os autores do assalto. No total são quatro roubos investigados”, completou.

Segundo ele, durante o cumprimento dos mandados foram encontrados veículos roubados e adulterados. “Recuperamos um veículo furtado em 18 de fevereiro em Juiz de Fora.” Mais dois carros foram recuperados, sendo apreendidas também peças de veículos, insumos para o preparo de entorpecentes e R$ 2.625.

“Foi mais uma operação exitosa da Polícia Civil. Estamos focando nos furtos e roubos de veículos, retirando de circulação também o receptador. A partir do momento em que investigamos quem compra, diminuímos os crimes. Também conseguimos prender autores de assaltos, e vamos continuar trabalhando para diminuir ainda mais esses índices em Juiz de Fora”, garantiu o delegado regional, Armando Avolio Neto.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.