Rede Hortifruti investe R$ 6 milhões e abre loja em JF na próxima sexta-feira

Grupo, que inaugura sua primeira unidade em Minas Gerais, cria 140 postos de trabalho na cidade


Por Leticya Bernadete

25/03/2019 às 20h13

 

hortifruti interna
Segundo empresa, abertura da unidade em Juiz de Fora faz parte da estratégia de expansão (Foto: Divulgação)

Com investimentos de R$ 6 mihões, a Rede Hortifruti abre, em Juiz de Fora, na próxima sexta-feira (29), sua primeira loja do grupo na cidade e no Estado de Minas Gerais. O empreendimento resultou na criação de 140 postos diretos de trabalho. Com atuação nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, a rede, composta também pela marca Natural da Terra, informa que a chegada ao município faz parte de sua estratégia de expansão.

Conforme o CEO da rede Hortifruti e Natural da Terra, Luiz Elísio Melo, Juiz de Fora possui grande potencial cultural e econômico, o que favoreceu a escolha do município para inauguração da nova unidade. “Nós temos uma preocupação muito grande em manter a qualidade do produto. Juiz de Fora fica dentro do nosso eixo de fornecedores, de forma que conseguimos manter essa qualidade.” No total, a rede é composta por 52 lojas, sendo 43 unidades delas da marca Hortifruti: duas no ES e 40 no RJ, além da que será inaugurada em Juiz de Fora. Pela marca Natural da Terra, são nove lojas em São Paulo.

Há 30 anos no mercado, o grupo possui uma frota com mais de 90 veículos que transportam nove mil toneladas de frutas, legumes e verduras todos os meses. Além disso, uma equipe com mais de cinco mil colaboradores atende cerca de 1,5 milhão de clientes mensais. “Temos uma proposta de atendimento em oferecer um serviço concentrado nos produtos frescos, além de uma preocupação muito grande em educar nossos clientes a terem uma vida mais natural, cuidando da maneira como se alimentam e vivem. Esse é o nosso grande diferencial e acreditamos que a cidade de Juiz de Fora tem a capacidade de entender nossa proposta”, afirma Melo.

Além da nova unidade no município, a meta do grupo é abrir mais de dez lojas ao longo de 2019, com foco na região Sudeste. “Entrar em um estado novo é um marco para nós. Nós seguimos investindo no Brasil, em primeiro lugar, e seguimos investindo, também, onde temos uma proposta de valor que sabemos que vá atender a cidade, assim, acreditamos muito em Juiz de Fora”, conta a diretora de marketing da rede, Fabiana Castro.

A nova unidade está localizada na Avenida Barão do Rio Branco 3.550, Alto dos Passos, e irá funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 21h, e aos domingos, das 8h às 18h, oferecendo estacionamento aos clientes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.