Entulho volta a ser descartado no Palacete dos Fellet


Por Tribuna

20/03/2019 às 06h37- Atualizada 20/03/2019 às 07h30

VU 20 03 2019 palacete dos fellet
Cinco dias após limpeza, grande quantidade de lixo foi depositada no local  (Foto: Fernando Priamo)

Na última quarta-feira (13), equipes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) realizaram uma limpeza no Palacete dos Fellet, com a retirada de lixo e entulho. Na ocasião, foi constatado que havia criadouros do Aedes aegypti, ratos e baratas no endereço localizado na esquina da Rua Espírito Santo com a Avenida Presidente Itamar Franco. Cinco dias depois da limpeza, no entanto, a Tribuna verificou que já havia entulho jogado no espaço novamente. Apesar de o descarte irregular de lixo e entulho ser considerado crime ambiental e ir de encontro ao Código de Posturas do município, com multa de até R$ 365,88, o problema existe em diversos locais de Juiz de Fora. Em Juiz de Fora já foram confirmados, somente neste ano, 56 casos de dengue e 82 de chikungunya.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.