Perfumes! Quem não gosta deles? Não conheço quem não tenha pelo menos um frasco que ame. Lembranças, amores, infância, saudade, tudo isso tem cheiros característicos e individuais para cada um de nós. Sim, nossa história tem cheiro! O perfume, assim como a roupa, também comunica o corpo, faz parte do ritual do vestir. A ideia de que a fragrância age como uma roupa invisível foi consolidada por meio da capacidade de refletir a personalidade e o estilo de vida do usuário.Perfumes! Quem não gosta deles? Não conheço quem não tenha pelo menos um frasco que ame. Lembranças, amores, infância, saudade, tudo isso tem cheiros característicos e individuais para cada um de nós. Sim, nossa história tem cheiro! O perfume, assim como a roupa, também comunica o corpo, faz parte do ritual do vestir. A ideia de que a fragrância age como uma roupa invisível foi consolidada por meio da capacidade de refletir a personalidade e o estilo de vida do usuário.
Os produtos de perfumaria são classificados de acordo com a concentração de essências de suas fórmulas e, também, pela família olfativa a que pertencem essas essências. O verdadeiro Parfum tem aroma intenso, graças à alta concentração de essências, que podem chegar a representar até 30% de sua composição. São mais utilizados em países de clima frio, e tem um poderoso efeito de fixação que pode se prolongar por até 24 horas. Também há o grupo de cheiros: floral, amadeirado, frutal, chipre, cítrico e adocicados. Qual o seu preferido?
Para desenvolver um perfume, são feitas diversas pesquisas, e este é um setor que movimenta cada vez mais a economia do país. Sebastião Eduardo, proprietário da Lacqua Di Fiori em Juiz de Fora, conta que trabalham com fabricação própria e estão há 40 anos no ramo. Além disso, na marca é tudo 100% original, desde o nome, frasco, embalagem e perfume.
Aliás, o design dos frascos de muitos perfumes merecem ser admirados. O Chanel Nº 5, por exemplo, tem o frasco que se destaca pelas suas características minimalistas, contrastando com o estilo rococó, é atemporal. Coco Chanel afirmava que não era o frasco que fazia o perfume, mas sim o que ele tem em seu interior, e por isso escolheu um modelo simples, de vidro, ao qual acrescentou uma etiqueta preta e branca. Outras marcas ousam no design, como o perfume Dot, do Marc Jacobs: o frasco vermelho redondo foi decorado com pontinhos pretos e a tampa, com asas. Ele lembra uma joaninha. Difícil escolher o mais criativo!
Na hora de escolher seu perfume, lembre-se que o importante é você se sentir bem e especial!
Eu indico
1- Mademoiselle – Chanel
2- Good Girl – Carolina Herrera
3- Ototemo – Lacqua Di Fiori
4- Flower bomb – Viktor and Rolf