Você já parou para refletir sobre os perfumes que escolhe?

Os perfumes são sempre parecidos entre si? Isso pode acontecer porque você é fiel a fragrâncias da mesma família olfativa, um conjunto de essências que guardam semelhanças entre si

Por Patrícia Alvim

Perfumes! Quem não gosta deles? Não conheço quem não tenha pelo menos um frasco que ame. Lembranças, amores, infância, saudade, tudo isso tem cheiros característicos e individuais para cada um de nós. Sim, nossa história tem cheiro! O perfume, assim como a roupa, também comunica o corpo, faz parte do ritual do vestir. A ideia de que a fragrância age como uma roupa invisível foi consolidada por meio da capacidade de refletir a personalidade e o estilo de vida do usuário.Perfumes! Quem não gosta deles? Não conheço quem não tenha pelo menos um frasco que ame. Lembranças, amores, infância, saudade, tudo isso tem cheiros característicos e individuais para cada um de nós. Sim, nossa história tem cheiro! O perfume, assim como a roupa, também comunica o corpo, faz parte do ritual do vestir. A ideia de que a fragrância age como uma roupa invisível foi consolidada por meio da capacidade de refletir a personalidade e o estilo de vida do usuário.

Captura de Tela 2019 03 08 às 16.52

Os produtos de perfumaria são classificados de acordo com a concentração de essências de suas fórmulas e, também, pela família olfativa a que pertencem essas essências. O verdadeiro Parfum tem aroma intenso, graças à alta concentração de essências, que podem chegar a representar até 30% de sua composição. São mais utilizados em países de clima frio, e tem um poderoso efeito de fixação que pode se prolongar por até 24 horas. Também há o grupo de cheiros: floral, amadeirado, frutal, chipre, cítrico e adocicados. Qual o seu preferido?

Chanel Nº 5 Feminino Eau de Parfum 100ml

Para desenvolver um perfume, são feitas diversas pesquisas, e este é um setor que movimenta cada vez mais a economia do país. Sebastião Eduardo, proprietário da Lacqua Di Fiori em Juiz de Fora, conta que trabalham com fabricação própria e estão há 40 anos no ramo. Além disso, na marca é tudo 100% original, desde o nome, frasco, embalagem e perfume.

perfume

Aliás, o design dos frascos de muitos perfumes merecem ser admirados. O Chanel Nº 5, por exemplo, tem o frasco que se destaca pelas suas características minimalistas, contrastando com o estilo rococó, é atemporal. Coco Chanel afirmava que não era o frasco que fazia o perfume, mas sim o que ele tem em seu interior, e por isso escolheu um modelo simples, de vidro, ao qual acrescentou uma etiqueta preta e branca. Outras marcas ousam no design, como o perfume Dot, do Marc Jacobs: o frasco vermelho redondo foi decorado com pontinhos pretos e a tampa, com asas. Ele lembra uma joaninha. Difícil escolher o mais criativo!

Na hora de escolher seu perfume, lembre-se que o importante é você se sentir bem e especial!

Eu indico
1- Mademoiselle – Chanel
2- Good Girl – Carolina Herrera
3- Ototemo – Lacqua Di Fiori
4- Flower bomb – Viktor and Rolf

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também