Encontro com a base

Por Paulo Cesar Magella

O governador Romeu Zema manteve uma longa reunião com a bancada federal, na última segunda-feira, ocasião em que pediu apoio dos deputados na defesa das demandas de Minas em Brasília, especialmente na discussão econômica. Ele fez um relato profundo da situação da economia mineira e destacou que, mesmo com a possível transferência de todos os recursos, ainda assim a situação continuará crítica. Acompanhado do vice, Paulo Brant, e dos secretários de Governo, Custódio Mattos, e de Comunicação, Igor Eto, o governador observou tratar-se de uma questão suprapartidária. Após a reunião, até representantes da oposição prometeram apoio por se tratar de uma causa de Minas.

Demandas na AL

Já na terça-feira, Zema conversou com os deputados estaduais em outra reunião, quando pediu, especialmente à sua base, apoio para votar a mensagem da reforma administrativa que encaminhou à Assembleia. Como já era esperado, ouviu pedidos dos parlamentares. De forma geral, todos estão preocupados com a situação do Estado, inclusive os do Partido dos Trabalhadores, que estiveram no poder nos últimos quatro anos. Mas o governador, à medida que o tempo avança, já começa a perceber que não dá para administrar sem fazer concessões. Alguns sugeriram indicar nomes para as regionais de saúde e da educação. O desafio é adotar critérios técnicos casados com aspectos políticos.

Zema põe avião à venda

O governador Romeu Zema utilizou sua conta no Twitter para avisar que vai reduzir o número de aviões à disposição do Governo. “Pessoal, assumi o compromisso de reduzir drasticamente a força aérea que havia à disposição dos ex-governadores mineiros. Quero dizer para vocês que a farsa dos aviões do Estado está acabando. Colocamos em leilão a primeira aeronave, um Lear jet.” Ele destacou, em outra postagem, que, “em Minas, esse mau costume de governador usar avião do Estado para proveito particular, para servir amigos e familiares vai acabar”. Zema disse que usará avião do Governo só em casos extremos. No mais, viajará em aviões de carreira.

Pardal na CBN

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Otávio Coelho (Pardal), é o entrevistado desta quinta-feira do Pequeno Expediente, quadro de entrevistas da Rádio CBN Juiz de Fora. Vai abordar as recentes medidas de contenção de gastos do Legislativo e as pautas que farão parte do período de reuniões ordinárias que começa nesta sexta-feira.

Correções

A futura titular da Controladoria-Geral do Município será Marlene Bassoli, e não Mariene, como foi publicado no Painel. A propósito, no evento com os secretários, o prefeito Antônio Almas assinou o plano de contingenciamento do Governo, e não a mensagem da reforma que tinha encaminhado à Câmara, e já sancionada.

Segunda parcela

Para quem não pagou à vista, começa nesta quinta-feira o prazo de pagamento da segunda parcela do IPVA. Começa com as placas de finais 1 e 2 e termina no dia 20 para os veículos com placa de finais 9 e 0.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também