JF Vôlei vai a Blumenau e busca primeira vitória pela Superliga B
Neste sábado, às 20h, em Santa Catarina, juiz-foranos visitam o Apan após pedreira e tie break na estreia
O JF Vôlei possui novo desafio árduo no início da disputa da Superliga B. Após estrear diante de um dos favoritos da competição, o Anápolis Vôlei, fora de casa com a derrota de 3 a 2, o time comandado pelo técnico Marcão tem pela frente outra equipe experiente longe de Juiz de Fora. Os locais estão no Sul do país, em Santa Catarina, onde enfrentam o Apan Blumenau às 20h deste sábado (2), time que, segundo o ponteiro Pedro, tem como uma das principais virtudes um saque efetivo.
“É um time que tem o saque como ponto forte, muito volume de jogo, erra pouco e deixa o adversário se equivocar. Tudo vai começar na recepção, não deixando que os melhores sacadores deles façam sequências extensas no serviço. A partir daí é jogar bem com as bolas altas sendo inteligentes na hora de definir as jogadas. Vamos buscar regularidade no nosso saque para testar a linha de recepção deles. Estamos preparados e confiantes em uma vitória”, indica Pedro.
O time, naturalmente em crescimento após a chegada de reforços, como o próprio Pedro, já começa a se ver mais calejado para encarar ginásios lotados e equipes mais experientes após uma estreia neste cenário. “Fomos desafiados ao máximo logo na primeira partida e nos portamos muito bem. Voltamos com 1 ponto de um ginásio com quase 5 mil pessoas contra o time de maior investimento da Superliga, sabendo que se não fossem nossos próprios erros e alguns da arbitragem provavelmente teríamos saído com a vitória. E nessa semana corrigimos as falhas que tivemos para seguir nosso processo de evolução como time”, conta Pedro, capitão da equipe.
Enquanto o JF Vôlei soma 1 ponto na tabela de classificação, conquistado por ter levado o primeiro duelo ao quinto set, o adversário juiz-forano deste sábado passou pelo São José Vôlei em casa com triunfo sem perder um parcial sequer (25/20, 25/16 e 25/21), resultado que gerou os primeiros 3 pontos ao time catarinense.
Com as duas partidas longe do torcedor neste início de Superliga B, o JF Vôlei só joga diante de sua torcida no outro sábado (9), quando recebe o Lavras Vôlei no ginásio da UFJF.