Casal é ameaçado com arma e tem celular levado em ponto de ônibus
Momentos antes, dupla havia tentado levar o aparelho de outra vítima, que escapou entrando em um coletivo
Um casal foi assaltado por um adolescente, de apenas 15 anos, e um homem, 25, no momento em que aguardava um ônibus, na noite desta segunda-feira (21). O rapaz, 22, e a jovem, 19, estavam em um ponto da Avenida Barão do Rio Branco, na altura do Bairro Mariano Procópio, região Nordeste, quando, por volta das 23h, foram rendidos pelos criminosos. À Polícia Militar (PM), as vítimas disseram que os suspeitos estavam sentados metros à frente quando, em determinado momento, tentaram roubar uma mulher. Ela, no entanto, conseguiu se desvencilhar embarcando em um ônibus. Diante da tentativa frustrada de assalto, os ladrões investiram contra o casal, mostrando uma arma de fogo. Mediante ameaças, o suspeito mais velho anunciou o roubo e disse que atiraria caso o celular não lhe fosse entregue. Com medo, eles entregaram o aparelho e, após a ação criminosa, os suspeitos fugiram a pé, sentido ao Bairro Ladeira, Zona Leste.
Minutos depois os rapazes foram vistos correndo pela Avenida Brasil, e, ao avistarem os militares, passaram a caminhar, mas demonstrando nervosismo. A equipe policial suspeitou da atitude da dupla, e retornou para fazer a abordagem. Um motorista de ônibus também avisou sobre a suspeita da dupla, piscando o farol e acionando a buzina, apontando para os rapazes. Eles foram abordados e confessaram ter cometido o assalto, sendo reconhecidos pelas vítimas.
Com o rapaz mais velho, foi encontrado um revólver calibre 32, com capacidade para cinco munições, além do celular roubado. Já com o adolescente, a PM encontrou uma máscara prateada com parte de um rosto humano e uma caveira na outra parte, possivelmente utilizada para a prática de roubos. O rapaz, 25, acabou preso em flagrante pelos crimes de roubo e por corrupção de menores. Já o adolescente, apreendido pelo crime de roubo, foi encaminhado à delegacia na companhia de seu responsável legal.