PT discute voto de Castelar

Por Paulo Cesar Magella

O Conselho de Ética do Partido dos Trabalhadores irá analisar a postura do vereador Wanderson Castelar que, a despeito das recomendações, votou a favor da candidatura de Luiz Octávio Coelho (Pardal), quando o encaminhamento tinha sido em direção à candidatura do emedebista Kennedy Ribeiro. A decisão foi tomada na véspera do Ano Novo, quando sete dos dez membros defenderam a medida. Apenas três consideraram que o partido não tinha direito de questionar o voto de um vereador. A Comissão deve tratar do assunto a partir da semana que vem.

Alvo errado

Na semana passada, Castelar, em nota, disse que o verdadeiro adversário era o MDB representado por Kennedy, pois foi o partido que atuou diretamente no impeachment da presidente Dilma Rousseff. Destacou, ainda, que eleições na Câmara são distante do viés ideológico e que as duas chapas em momento algum endossavam algum tipo de discussão extremista. Citou sua história no partido e lembrou que é militante desde os tempos duros da ditadura, e não de agora.

Mudança na Mesa

Castelar tomou posse, nesta quarta-feira, como segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida por Luiz Octavio Coelho (Pardal). A surpresa foi a mudança no grupo que venceu as eleições do ano passado. Por fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o sistema de transporte da cidade, o vereador Cido Reis – primeiro secretário, e não podendo ocupar os dois postos – abriu mão do cargo para ficar apenas na CPI. Tão logo foi apresentada sua renúncia, o vereador André Mariano se habilitou ao cargo e foi eleito pelos mesmos 11 votos que apoiaram Pardal, enquanto os eleitores de Kennedy Ribeiro se abstiveram. O único ausente foi o petista Betão.

Posse de Zema

O prefeito Antônio Almas fez parte da comitiva de prefeitos que participaram da posse do governador Romeu Zema, na terça-feira. Saiu de madrugada de Juiz de Fora – depois de virar o ano com a família – e foi direto para a Assembleia, onde, às 9h, foi feita a passagem do Governo. Zema teve um encontro rápido e protocolar com os prefeitos, pois não havia espaço para conversas em meio a tantos cumprimentos, mas deixou a aberta a oportunidade de, em breve, abrir discussões sobre a situação de Juiz de Fora.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também