Juiz de Fora terá dias quentes e com pancadas de chuva

Aumento do calor e da umidade devem marcar os próximos dias em Juiz de Fora e região


Por Júlia Pessôa

02/01/2019 às 10h18

tempo leo2
Temperaturas devem ficar altas, mas pancadas de chuva podem ocorrer entre a tarde e a noite ( Foto: Leonardo Costa)

Ainda não é o momento de dar um descanso para o guarda-chuva. Segundo Cléber Souza, meteorologista do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Belo Horizonte, a tendência, até o fim de semana, é que o tempo permaneça nublado e com pancadas de chuva e trovoadas entre o fim da tarde e a noite. O profissional explica que tal condição se deve a um aquecimento e aumento da umidade, que provocam a formação de nuvens.

Ele alertou, ainda, que há risco de chuva forte como as que se abateram sobre a cidade nos últimos dias. Segundo Cléber, as temperaturas devem subir, com as temperaturas mínimas oscilando entre 16 e 18 graus nos próximos dias, e as máximas, entre 33 e 35 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.