Campanha pede doações de sangue para o ‘Torcedor Solitário’

Augusto Vale, lendário torcedor do Tupi, está internado na Santa Casa e passará por cirurgia


Por Tribuna

29/11/2018 às 12h36

Augusto Vale
Augusto é conhecido por marcar presença em todos os jogos do time do coração, o Tupi (Foto: Fernando Priamo)

Uma campanha iniciada nas redes sociais está mobilizando os internautas para uma causa nobre. O conhecido “Torcedor Solitário” do Tupi, Augusto Vale, 73 anos, está precisando de doações de sangue. “Estamos tentando mobilizar o maior número de pessoas possível pra doar pra ele e pra quem mais for preciso, pois o estoque do Hemominas está bem baixo”, diz um trecho da mensagem que circula pelas redes.

A assessoria do hospital Santa Casa de Misericórdia confirmou que Augusto está internado na instituição, e divulgou que seu estado é estável, e que vai passar por uma cirurgia, sem detalhar a situação do torcedor.

Para os interessados em ajudar, basta comparecer ao Hemominas, na Rua Barão de Cataguases s/n, Santa Helena, e comunicar que a doação é destinada a Augusto Costa de Oliveira Vale. O sangue do torcedor é O+, mas toda ajuda é bem-vinda.

Augusto é conhecido por estar presente em todos os jogos do Tupi, e por levar faixas e bandeiras para torcer, sozinho, sempre isolado, para o time do coração, em partidas disputadas no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.