UFJF divulga esquema de trânsito e segurança para Pism

Já os locais de prova e os comprovantes definitivos de inscrição serão publicados a partir do dia 20 de novembro


Por Tribuna

12/11/2018 às 20h24

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os esquemas operacionais, de segurança e de trânsito para a realização das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019. Os exames vão ocorrer nos dias 1º e 2 de dezembro, das 13h às 17h30.

Além disso, junto a representantes da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), da Pró-reitoria de Infraestrutura, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Secretaria de Transporte e Trânsito, a universidade também discutiu as mobilizações para atendimentos especiais e médico emergencial.

No Campus da UFJF, o trânsito vai sofrer alterações similares às do último exame. Os ônibus e carros de passeio poderão acessar todo o anel viário, mas somente as rotas que levam, de um lado, ao complexo das faculdades de Odontologia, Farmácia e Enfermagem, e do outro, ao Instituto de Artes e Design (IAD). Motoristas poderão estacionar apenas no estacionamento da Reitoria e na Praça Cívica. Fiscais, coordenadores e demais trabalhadores no processo terão acesso aos estacionamentos das unidades.

O reforço no transporte coletivo também foi garantido pela Settra, que se comprometeu a aumentar o número de carros disponíveis para o campus, onde haverá grande volume de candidatos. Nos locais de provas nas regiões central, Norte e Nordeste também haverá controle de tráfego.

Orientações no campus
Uma equipe uniformizada irá orientar os candidatos que farão provas no campus. Os assistentes também estarão espalhados nos ônibus circulares, facilitando a localização dos locais de prova. Além disso, o processo seletivo contará com dez setores de atendimento médico emergencial, com médico, unidade móvel e kit de emergência. Quatro deles funcionarão dentro do campus, próximos aos institutos de Ciências Exatas e Ciências Humanas e às faculdades de Letras, Odontologia, Farmácia e Enfermagem. Os outros seis ficarão em pontos fora do campus, onde haverá grande número de candidatos.

Locais de prova e comprovante de inscrição
Os locais de prova e os comprovantes definitivos de inscrição serão divulgados a partir do dia 20 de novembro. No comprovante, é possível verificar o local exato onde o candidato fará o exame.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.