Corrida da Advocacia no Rio é dominada por atletas da região
Atletas de Juiz de Fora e região dominaram a 2ª Corrida Nacional da Advocacia, disputada no Rio de Janeiro, no último domingo (2). Na prova mais curta, de 5km, venceu o juiz-forano Guilherme Pires de Oliveira, com o tempo de 17min41s. A segunda colocação geral da prova também foi obtida por um juiz-forano: Agostinho Oliveira, que concluiu o percurso em 18min15s.
Entre as mulheres, a local Jéssica Rodrigues Norato garantiu o troféu para Juiz de Fora, ao cruzar a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 22min29s. Na disputa dos 10km entre os homens, a vitória foi obtida pelo biquense Pedro Henrique Archanjo (35min41s), que no último mês foi campeão da mesma corrida na etapa Belo Horizonte.
Nos 10km geral, a atleta Denise Cristina Andrade Pinto ficou na 5ª colocação com 53min02s. Na Meia Maratona, o atleta Rubens Ruela também repetiu o feito obtido em BH, sendo o primeiro advogado a pisar no tapete de chegada, desta vez com 1h22min23s de prova. Nos mesmos 21km, só que na prova feminina, Adriana Russi foi a 3ª colocada geral, com 1h43min20s.