Dono de bar se defende de assalto com bastão de madeira
Um dos suspeitos foi preso em seguida, após ser identificado a partir das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento
Um homem de 33 anos foi preso depois de tentar assaltar um bar e ser golpeado com um bastão de madeira pelo comerciante. Segundo a Polícia Militar (PM), o proprietário do estabelecimento comercial, 59 anos, disse aos policiais que o suspeito e um comparsa entraram no local, que fica na Rua Doutor Lemos Monteiro, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Zona Sudeste, por volta de 19h40 da última terça-feira (4). Eles anunciaram o assalto e seguiram até o balcão, onde a vítima estava.
O suspeito usava uma camisa enrolada na cabeça e simulou estar com uma arma de fogo escondida debaixo da camisa que vestia. Conforme a PM, o homem exigiu dinheiro do comerciante. Diante da negativa em entregar a quantia, o suspeito teria arremessado uma garrafa contra a vítima. Neste momento, o comerciante se armou com um bastão de madeira e golpeou o rapaz que tentava o assalto. Sem conseguir concluir o crime, ambos fugiram em seguida.
Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do bar. De posse das filmagens, a PM iniciou rastreamento em toda a região e localizou um dos envolvidos, ainda no bairro. Ele vestia a camisa que estava enrolada em sua cabeça no momento do roubo. Nas mãos, segurava a blusa que vestia anteriormente. Ele foi preso em flagrante após ser reconhecido pelo comerciante. O outro envolvido não foi localizado.