Dia de festa
Quem está completando 75 anos hoje é Sueli Costa. Carioca, criada em Juiz de Fora, a cantora e compositora é de uma família de músicos e começou a tocar violão aos 15 anos. Ela estudou na Faculdade de Direito da UFJF, mas abandonou o curso no último ano. Em 1967, Sueli estreou como compositora com a gravação de “Por exemplo você”. A partir daí suas canções foram lançadas por grandes nomes da MPB, como Nara Leão, Maria Bethânia, Elis Regina, Simone, Fátima Guedes e Ney Matogrosso.
Pela Nicarágua
Dom Gil Moreira, em mensagem aos padres e fieis, pede orações pela Nicarágua, diante da política de repressão comandada pelo presidente Daniel Ortega. Os terríveis ataques já mataram mais de 290 pessoas, incluindo uma estudante brasileira de medicina e um bispo.
Telas no shopping
No Independência Shopping, o artista Carlos Thága apresenta a mostra “Cores, formas e texturas”, que transita entre o figurativo e o abstracionismo, com fortes influências de Picasso, Jackson Pollock e Jean-Michel Basquiat.
Antenado
Dois acidentes com quatro mortos, ontem, na BR-040, reacenderam a velha discussão sobre a urgente necessidade de duplicação da rodovia. Explorado há cinco anos pela Via 040, o trecho Juiz de Fora-Belo Horizonte tem pontos apenas com multifaixas, mas sem divisa entre as pistas. Prontos mesmo, só os três pedágios que somam R$15,90 em cada sentido.
Toque
“Quem nada empreendeu nada terminará”
Geoffrey Chaucer
Voo Livre
O reitor da UFJF, Marcus Vinicius David participou, em Maceió, de mesa-redonda na 70ª Reunião Anual da SBPC sobre o tema “Ciência, responsabilidade social e soberania”.
A produtora executiva do Miss Brasil Gay, Aline Firjam e o coordenador André Pavam confirmaram Jaqueline Frossard e Octavio Fagundes no júri do concurso.
Ivanir e Carlos Ferreira fazem um ‘tour’ por Portugal.
Entre os aniversariantes de hoje, Gladys Mainentti, Maria Angélica Cataldi, Roberto Trevizani e João Jorge Ferreira.
Amanhã, no Oandardebaixo, Rafael Ski inaugura a exposição interativa “Faceless”, com 40 câmeras de vigilância, controladas por braços mecânicos e uma TV.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr., pelo telefone 3229-0002.