Transporte público sofre alteração durante jogo do Brasil
Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 7h às 12h. Confira como funcionam outros serviços
As linhas de ônibus passarão por alterações na tarde desta sexta-feira (6), devido ao jogo entre Brasil e Bélgica, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, que ocorre a partir das 15h. As mudanças foram definidas em acordo entre a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e os Consórcios Integrados de Transporte Urbano (Cinturb). No entanto, não foram divulgadas informações detalhadas de como o esquema funcionará. A orientação do Cinturb é que os usuários procurem acompanhar os veículos pelo aplicativo Cittamobi, disponível na App Store e no Google Play. Caso encontrem problemas com o funcionamento das linhas, os passageiros podem entrar em contato pelo telefone 3690-8218 ou pelo e-mail [email protected]. Ainda segundo o Cinturb, a decisão deve-se à baixa demanda já observada em jogos anteriores.
LEIA MAIS: Serviços públicos alterados em função do jogo na sexta
Na última segunda-feira (2), após a partida entre Brasil e México, usuários relataram dificuldades com os itinerários. Em alguns pontos da cidade, a espera pelos carros superou 40 minutos, tendo como consequência ônibus lotados e reclamações sobre atrasos. Na ocasião, a Settra informou que a circulação em todas as linhas foi mantida, garantindo o transporte para os passageiros, tendo autorizado “apenas a redução dos veículos extras, no período da partida, pela queda da demanda durante o jogo”.
Saúde
Alguns serviços municipais na área de saúde também terão alteração durante o jogo. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão das 7h às 12h. O setor administrativo e demais serviços seguem com as atividades até 13h, sem alterações no início do expediente.