Willian exalta desempenho do Brasil diante do México
Depois de fazer uma primeira fase irregular, o meia Willian foi um dos destaques do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o México, nesta segunda-feira, em Samara. O jogador do Chelsea realizou boas arrancadas pela direita ou mesmo pelo corredor central, por onde atuou em parte do segundo tempo. De quebra, ele deu a assistência para o gol de Neymar, que abriu a contagem. Após a partida, Willian preferiu deixar a grande performance de lado para enaltecer o conjunto brasileiro.
“Fico feliz pelo jogo que eu fiz, mas muito mais feliz pela atuação da equipe”, disse. “Toda a seleção jogou muito bem. Enfrentamos uma equipe difícil, a equipe do México joga com intensidade muito alta. Sabíamos das dificuldades. Entramos no jogo já sabendo o que tínhamos que fazer”.
Segundo o meia, o forte calor na cidade de Samara durante a partida não pode ser colocado como fator para explicar o começo mais retraído da seleção. Nos primeiros 20 minutos, o México praticamente atuou na intermediária ofensiva. “Foi calor para as duas equipes. A dificuldade era a mesma para as duas equipes”, ponderou Willian. “Estou muito feliz pela vitória e pelo bom jogo”, completou.
O jogador também comentou a comemoração após o primeiro gol. Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho festejaram apoiando a testa no antebraço. Nas redes sociais, muitos relacionaram com a forma como o personagem Kiko, do seriado mexicano Chaves, chorava. Mas a referência, segundo Willian, foi outra. “A comemoração aí é do Counter Strike (um jogo eletrônico). Não tem nada a ver com o Chaves. O pessoal acabou colocando como se fosse do Chaves, mas não tem nada a ver”, assegurou o meio-campista da seleção brasileira.