Classificação da primeira fase do concurso da Educação é divulgada
Resultado sai após polêmica sobre irregularidades durante aplicação de provas
O resultado final com a classificação dos candidatos na primeira fase do concurso da Educação, após análise dos recursos impetrados, está disponível para consulta no site www.fumarc.com.br. A segunda etapa da seleção será realizada por meio de avaliação de títulos. O concurso oferece 16.700 vagas para a rede estadual de ensino de Minas Gerais, sendo 16 mil para o cargo de professor e 700 para especialista.
A seleção recebeu 178.489 inscrições, e a primeira etapa consistiu em provas objetivas, aplicadas em 8 de abril. Na ocasião, candidatos de todas as regiões do estado apontaram uma série de irregularidades durante a aplicação dos exames, que iam desde o atraso no horário previsto em edital até a falta de provas, o uso de celulares dentro das salas e a troca de informações entre os concorrentes. Após relatório da banca organizadora, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) decidiu reaplicar as provas em apenas três municípios e validar nos demais.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) ajá havia acionado o Ministério Público e informou que está acompanhando o andamento do concurso.