PM encontra drogas escondidas em bananeira no Poço Rico
Jovem de 18 anos foi preso em flagrante, após sere apreendidas 143 pedras de crack
Uma operação policial desencadeada em um terreno no Bairro Poço Rico, região Sudeste de Juiz de Fora, terminou com a apreensão de drogas e a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos. A ação ocorreu na tarde deste domingo (6), em um ponto já conhecido no meio policial pelo intenso movimento de traficantes e usuários. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado após dar entrada no terreno, que fica às margens da linha férrea, sendo visto agachado próximo a uma bananeira, de onde retirou uma pochete contendo várias substâncias.
Ao ser abordado pelos militares, o jovem tentou fugir, mas conseguiu ser alcançado a tempo. Durante busca pessoal, foi encontrada com ele a quantia de R$ 64 e um celular, além de cinco pedras de crack, que ele tentou engolir no momento da abordagem. Na pochete, a PM encontrou mais 138 pedras da mesma substância. Ao ser indagado sobre o material, o suspeito relatou que a droga não era dele, mas de um outro homem, que seria morador do Bairro Furtado de Menezes. Ela ainda disse que apenas trabalha no local, obedecendo a uma escala de 12 horas, em dias alternados. O jovem foi preso e conduzido até a delegacia, em Santa Terezinha. O suposto proprietário da droga não foi localizado pelos militares.
Santa Cândida
Na tarde de sábado (5), um jovem de 20 anos também foi preso no Santa Cândida, Zona Leste, por suspeita de envolvimento com o tráfico. De acordo com a PM, ele foi observado em atitude suspeita próximo a um escadão, na Rua Ademir Pedreti dos Santos, local também conhecido por essa prática criminosa. O suspeito foi visto aguardando a chegada de usuários, pegando o dinheiro, buscando a droga no meio do mato e entregando aos compradores.
Ao ser abordado pelos policiais enquanto ia buscar a droga, ele tentou se desfazer da substância, jogando a embalagem em um bueiro, mas sem sucesso. Na sacola havia oito pedras grandes de crack e outras 24 menores do mesmo material, prontas para serem comercializadas. Além da droga, no bolso da bermuda dele havia R$ 205 em dinheiro. Também no local foram encontradas uma réplica de arma de fogo, balança e diversos saquinhos plásticos. O jovem foi preso e conduzido até a delegacia.