Bandidos usam criança de isca para assaltar entregador de gás
Garoto de 12 anos requisitou o trabalhador, que foi rendido em seguida; dupla armada roubou dez botijões
Um entregador de gás de 28 anos ficou sob a mira de revólver e foi mantido refém por bandidos quando realizava entregas, na tarde de quarta-feira (25), na Vila Esperança II, Zona Norte de Juiz de Fora. Ele contou à Polícia Militar que transitava pelo local fazendo a venda quando um garoto de 12 anos o abordou, solicitando um botijão na Travessa da Passagem. Ao acessar o local, no entanto, o trabalhador foi rendido por dois criminosos. Um deles estava com o rosto coberto, e o outro portava arma de fogo. Mediante ameaça, a dupla roubou R$ 70 e um anel. Os ladrões ainda pegaram a chave da caminhonete da vítima.
Enquanto tinha o revólver apontado contra sua cabeça, o entregador foi questionado se era “polícia” e obrigado a apresentar seus documentos. Passados dez minutos, ele foi libertado e logo avistou uma viatura policial. Outras unidades foram acionadas em apoio. Quando o trabalhador chegou até seu veículo constatou que também haviam sido levados dez botijões de gás, celular, pendrive, corneta de som, uma caixa com ímãs de propaganda e outra com ferramentas.
O garoto foi encontrado no local e reconhecido pela vítima. Ele confessou aos policiais que participou da ação porque um dos homens havia pedido para que ele chamasse o entregador. Apenas um suspeito, 19, foi identificado, mas ninguém foi preso. O jovem usado como isca foi levado para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, acompanhado de um responsável. O crime será investigado pela Polícia Civil.