Painel eletrônico do plenário da ALMG já tem Lula no nome dos deputados

Por Renato Salles

A reunião ordinária dessa terça-feira (17) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) trouxe pela primeira vez os novos nomes políticos de deputados estaduais do PT, que fizeram homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre eles, Rogério Lula Correia, Cristiano Lula Silveira, Paulo Lula Guedes. Além de a nova nomenclatura já constar no painel eletrônico do plenário, o trio já foi anunciado com o novo nome antes de fazer seu pronunciamento. A movimentação em apoio a Lula foi adotada por toda a bancada petista na ALMG, ação replicada em outras casas legislativas. Na Câmara de Juiz de Fora, os petistas Betão e Castelar também solicitaram a inclusão do “sobrenome” Lula da Silva em suas identificações, mas, ao menos até a sessão dessa terça, o painel do Palácio Barbosa Lima ainda não trazia as mudanças.

Dengue
Médico por formação, o prefeito Antônio Almas (PSDB) utilizou as redes sociais para atualizar à população dados referentes à proliferação do vetor da dengue e de outras doenças. Segundo publicação do tucano, a Secretaria de Saúde concluiu o segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) de 2018. “O índice de infestação apontado foi de 3,74%, menor do que o primeiro levantamento de janeiro (3,9%) e do que o do mesmo período do ano passado (4,8%), ainda que com as fortes chuvas que chegaram mais tarde neste ano”, afirmou o tucano. Almas, no entanto, reforçou a necessidade de os juiz-foranos manterem a mobilização em torno da adoção de medidas preventivas de combate ao mosquito. “Para isto, contamos com a ajuda de toda a população no trabalho de dez minutos semanais de fiscalização dentro dos imóveis, uma vez que mais de 80% dos focos estão dentro das residências.”

Estreia
Confirmado como novo líder do Governo na Câmara de Juiz na última segunda-feira (16), durante visita do prefeito Antônio Almas (PSDB) ao Poder Legislativo, o vereador Júlio Obama Jr. fez seu primeiro discurso na nova função durante audiência pública realizada nessa terça-feira para debater os editais de chamamento público para a seleção de entidades para a prestação de serviços de assistência social no município. Já na primeira explanação, Obama sinalizou que seu papel na Casa deve ser a defesa do diálogo, defendendo ser esta uma característica pessoal do novo chefe do Executivo, que assumiu a Prefeitura no último dia 6, após a renúncia do agora ex-prefeito Bruno Siqueira (MDB).

Fórum técnico
Juiz de Fora irá sediar, na próxima semana, o encontro regional do Fórum Técnico População em Situação de Rua, que discutirá propostas da Zona da Mata relacionadas ao tema. Os debates acontecerão na terça (24) e na quarta-feira (25). A ação é promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), além de outras entidades, e tem por objetivo buscar junto à sociedade sugestões para a implementação da política estadual criada por lei para a população em situação de rua.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também