Almas pode anunciar novo líder do Governo na segunda-feira

Por Paulo Cesar Magella

O prefeito Antônio Almas convidou os vereadores para um café da manhã, na segunda-feira, na própria Prefeitura. Não antecipou a pauta, mas é bem provável que anuncie quem será o líder do Governo no Legislativo. Vários nomes estão cotados, como Júlio Obama (PHS), Antônio Aguiar (MDB) e Luiz Otávio Coelho (Pardal – PTC), que já exerceu a função na gestão Bruno Siqueira com grande eficiência. Almas tem dito que tem no diálogo uma das principais fontes de deliberação. Ademais, conhece bem os bastidores da Câmara e a própria liderança. Durante a primeira gestão Custódio Mattos, foi o líder do Governo durante três anos.

Sem pressa

Almas também já trabalha na escolha do secretário de Desenvolvimento Econômico. Desde a saída do empresário João Mattos, há cerca de duas semanas, a pasta está sob responsabilidade interina do superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga. Já foram feitas indicações, mas os nomes apresentados não preencheram o perfil desejado pelo prefeito. Ele, no entanto, tem enfatizado que não tem pressa, preferindo avaliar todos os cenários para, só a partir daí, fazer o convite. Pelo menos até as eleições, o prefeito deve atuar com a equipe herdada do seu antecessor, Bruno Siqueira. Depois é que começa, de fato, a impor a sua marca.

Vigilância

Embora a Guarda Municipal seja presença constante no Parque Halfeld, foi encaminhado ao juiz Paulo Tristão, diretor do Fórum Benjamin Colucci, um pedido de maior vigilância, especialmente nas proximidades do Palácio da Justiça. Um magistrado, que assina o documento, diz que é possível ver, em pleno horário de trabalho no Fórum, a prática constante de tráfico de drogas. A Tribuna já fez uma série de matérias relatando, também, a prática de prostituição. A partir daí, a vigilância foi aumentada, mas o documento encaminhado ao juiz Paulo Tristão pede mais policiais para enfrentar o problema.

Produtor de água

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor – Marlon Siqueira, Kennedy Ribeiro e Vagner de Oliveira – foram nessa sexta-feira (13) ao Sul de Minas para conhecer em Extrema, quase divisa com São Paulo, o detalhamento do projeto “Produtor de Águas” implantado no município e que se tornou referência nacional em preservação de nascentes na Zona Rural. Para o presidente da Comissão, Marlon Siqueira, “promover a economia rural e preservar o meio ambiente não são e não podem ser atitudes opostas. O projeto ‘produtor de águas’ viabiliza ao mesmo tempo a preservação e o desenvolvimento econômico e social do produtor rural e sua família”. A meta é avaliar a possibilidade de replicar a experiência em Juiz de Fora.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também