Eles Acontecem

Por Cesar Romero

Eles Acontecem

Zico-e-Marcus-Botti-280317-BAIXA-QUALIDADE.jpgFani-Bracher-3Juliana-Coimbra-Marcela-Bersan-Hermani-Souza-Verinha-Lurdolf-e-Patricia-Bartels-23031811-Fernanda-Falabella-e-Zé-Márcio-Garotinho12-Marcus-David-Girlene-Alves-da-Silva-e-Wanderson-Castelar24-Kennedy-Ribeiro-e-Nathália-BragaZeil-Ventura-e-José-Ventura-Ventura-com-a-filha-Andréa29571294_1962711603771273_4264254044123550572_n
<
>
Homenagem em Brasília: Com 14 prêmios de pintura e trabalhos incluídos em 34 livros de arte, Fani Bracher será a grande homenageada na Bienal das Artes do Sesc, agendada para junho em Brasília. Formada em Jornalismo na UFJF e mulher do artista Carlos Bracher, Fani foi selecionada com a mostra "De Pigmentos e Pedras", por uma comissão curadora formada pelos renomados críticos Jacob Klintowitz, Cesar Romero Cordeiro, Enock Sacramento, Maurício da Mata e Rinaldo Morelli.

Fala Quem sabe: ‘Fake news’: como se livrar

Lúcia Schmidt 290318O dia 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira, é uma data apropriada para refletirmos sobre o que muitos consideram uma novidade: as chamadas ‘fake news’ que em uma definição simples seriam as notícias falsas. Nada de novo. O jornalismo sempre conviveu com esse problema. A novidade é a disseminação rápida e intensa nos dias de hoje em função das redes sociais e de grupos no celular.’Fake news’ é um tema que tem sido cada vez mais debatido, especialmente no mun

do do jornalismo. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, fake news são notícias falsas que podem existir por cinco motivos: com o intuito de enganar o leitor; como uma tomada acidental de partido que leva a uma mentira; com algum objetivo escondido do público, motivado por interesses; com a propagação acidental de fatos enganosos; ou com a intenção de fazer piada e gerar humor. A preocupação no meio jornalístico com essa disseminação fez com que o dia 2 de abril passasse ser conhecido como o Dia Internacional da

Checagem de Fatos. Ninguém está livre de ser envolvido com notícias falsas mas aqui vão algumas dicas: duvide sempre das postagens, prints e mensagens de grupos, verifique de onde vem as informações, não leia só o titulo, verifique quem é o autor, saia da sua zona de conforto e procure verificar a informação em outros sites. Com esses cuidados é possível ficar longe das notificas falsas.
(Lúcia Schmidt é jornalista, professora e leitora convidada)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também