Segunda colocada na licitação pode retomar obras do Ginásio Municipal de JF
Após desistência de empresa responsável pelas obras em outubro de 2017, Executivo está formalizando contrato com a segunda colocada no processo licitatório de agosto de 2016
Paralisadas desde outubro do ano passado, as obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, o Ginásio Municipal, podem ganhar novo capítulo em breve. Após desistência da empresa Metalúrgica Valença Indústria e Comércio Ltda., do Grupo MBP, ex-responsável pelo andamento da construção do palco esportivo, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) conversa com a segunda colocada do processo licitatório da obra, datado em agosto de 2016, o Consórcio Ginásio Conata Infracon.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Obras em nota à Tribuna. Segundo o texto, “a Prefeitura está em fase de formalização de contrato com a segunda colocada. Após a assinatura, será dada a ordem de serviço.” Não há ainda data definida para a assinatura de novo contrato e a retomada das obras.
A construção do Ginásio Municipal foi iniciada em novembro de 2006 e acumulou paralisações durante mais de uma década. A área do equipamento tem 6.920 metros quadrados e previsão de capacidade para receber 5.500 espectadores. O projeto contempla quadra poliesportiva, espaço multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas, além de praça de alimentação.