Reabertura do Parque do Museu depende de parecer técnico

Por Paulo Cesar Magella

Embora tenha feito um relato ao prefeito Bruno Siqueira sobre as ações desenvolvidas durante o período de férias, o vice, Antônio Almas, já tinha tomado providências quanto às sugestões para reabertura do parque do Museu Mariano Procópio – o único fechado – à visitação pública, para pessoas com cartão de vacinação contra a febre amarela. Médico por profissão, encaminhou as sugestões para a Secretaria de Saúde, instância habilitada a avaliar todas as possibilidades. Como se trata de uma demanda técnica, Almas entende que a decisão precisa estar embasada em pareceres consolidados. Ele citou que há controvérsias, por exemplo, quanto ao tempo de quarentena para a vacina. Alguns entendem ser dez dias o período necessário, mas, se depender dele, seria de um mês, para garantir imunização cem por cento. A decisão, agora, caberá ao prefeito mediante as recomendações da área de saúde.

Menção Vera Faria

A Menção Honrosa outorgada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora anualmente às mulheres que se destacaram na vida do município passará a ser denominada Menção Honrosa Vereadora Vera Faria. A mudança na Resolução nº 1.085, de 1997, foi proposta pelo vereador Rodrigo Mattos (PSDB) como forma de homenagear a primeira mulher a ser eleita vereadora pelo município. O texto segue para aprovação no período legislativo a ser iniciado após o carnaval. Sendo aprovada, a mudança já contempla as homenageadas de março deste ano. Vera ingressou na vida pública em 1939, convidada pelo então prefeito da cidade, Raphael Girigliano. Atuou como vereadora entre 1967 e 1971, período no qual exerceu também o cargo de secretária da Comissão Executiva do MDB.

Candidato da Rede

Lideranças da Rede Solidariedade já estão preparando a visita a Juiz de Fora do professor João Batista Mares Guia, que teve sua candidatura lançada pelo partido a governador, no último sábado. Ex-secretário de Educação de Minas, ele se apresenta com um discurso crítico tanto ao senador Aécio Neves quanto ao governador Fernando Pimentel. O partido, em seu evento em Belo Horizonte, deliberou também que acolherá candidaturas avulsas ou cidadãs – como estão sendo chamadas – para participar das eleições de 2018. João Batista é irmão do ex-ministro Walfrido Mares Guia, que chegou a ser vice-governador de Minas e acabou sendo envolvido no mensalão mineiro articulado para a reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB).

Prefeitos em BH

Paradoxalmente, o evento será na sede do Governo de Minas, de quem os prefeitos mais reclamam. Será nesta sexta-feira (2) o Encontro de Prefeitos Mineiros promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), das 9h às 13h, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Em pauta, a situação financeira dos municípios e a tentativa de solução quanto à quitação da dívida do Estado com as administrações municipais. No ato de convocação, o presidente da AMM, Julvan Lacerda, prefeito de Moema, diz que a expectativa da entidade é reunir cerca de 500 prefeitos de todas as partes do estado. “Estamos fazendo uma grande mobilização para isso”, destacou.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também