Paulo Caruso, Ângela Lopes, Carlos Guedes e José Carlos (Zé Kodak) Passos, no grito de carnaval da Banda Daki

Por Cesar Romero

DSC_2216 DSC_2226
<
>
Paulo Caruso, Ângela Lopes, Carlos Guedes e José Carlos (Zé Kodak) Passos, no grito de carnaval da Banda Daki

Foto: Toninho Carvalho

Curso no Rio
O historiador Iriê Salomão Júnior, que mora em Lisboa, comanda o curso “As cidades e seus artistas”. Quinta-feira, no Rio, ele fala sobe Madri e na sexta, sobre Florença. Por meio de obras e monumentos, o professor, que também realiza passeios pela capital portuguesa, conta a história da arte e dos pontos turísticos.

Clima de festa
O simpático Abílio Moreira comemora os 49 anos do seu famoso bar, na Fonseca Hermes. Para marcar a data, domingo, no Olímpico, tem “concentra mas não sai” do Bloco do Abílio.

Com o presidente e o rei…
De volta à Band, o apresentador Amaury Jr. não fez por menos para seu programa de estreia no próximo sábado, às 23h30.
Além de um papo informal com o presidente Michel Temer, uma entrevista exclusiva com Roberto Carlos, gravada, domingo, no camarim do ‘rei’, depois do show “Só para mulheres”, no Espaço das Américas.

Almoço empresarial
Ontem, no almoço da Chimarron, o presidente da Santa Casa, Renato Loures e seu vice Arnaldo Villela de Andrade, com a assessora de comunicação do hospital Michele Cafieiro, formavam mesa com a diretora da Tribuna de Minas, Suzana Neves, o editor geral Paulo Cesar Magella e o gerente comercial Luiz Carlos Lyra.

 

Foco na febre amarela
Durante o encontro, Renato Loures comentou que a preocupação com os casos de febre amarela levou a equipe do serviço de transplantes da Santa Casa a se reunir, ontem, por videoconferência, com especialistas da USP.
Em pauta, uma avaliação sobre o melhor momento para se realizar o transplante de fígado em pacientes com suspeita da doença.

Livro sobre Rio Pomba
Administrador de empresas e pós-graduado em Economia do Setor Público pela UFMG, mas com uma veia literária de fazer inveja, o juiz-forano Roberto Nogueira Ferreira lança, sábado agora, no Clube dos Trinta, seu décimo segundo livro “250- Fabulações de amor a Rio Pomba”, editado pela RN & Marini, de Brasília. O romance histórico destaca personagens reais que passaram pela cidade nestes dois séculos e meio de história e que é terra natal de Maria Ângela, mulher do autor e sua sócia na nova editora e na RN Consultoria.

Amor sem interesse
No livro, com coordenação editorial da filha Joanna Marini Ferreira de Almeida, Roberto Nogueira fala de “grandes vultos que não mais existem, mas que amaram Rio Pomba sem interesses secundários”, como o ministro Nelson Hungria, os deputados Último de Carvalho e Odilon Braga (ministro da Agricultura de Getúlio Vargas e candidato a vice-presidente da República), Dnar Mendes, entre outros. Incansável, Roberto já prepara, aos 73 anos, seu novo livro: “O Evangelho segundo o Congresso Nacional”.

Perigo no Calçadão
São muitos os desníveis no piso de pedra portuguesa do Calçadão da Halfeld, principalmente, junto às canaletas de águas pluviais e as tampas de ferro das redes de telefone e energia. Entre os acidentes, quase que diários, ontem uma idosa tropeçou, caiu e teve que ser atendida pelo Samu.

 Daça Sudré e a sobrinha Paula Sudré, que formou em bioquímica pela UFV
Daça Sudré e a sobrinha Paula Sudré, que formou em bioquímica pela UFV

A propósito
Um leitor, que presenciou o acidente, comentou: “costuma-se cobrar do prefeito. Mas será que nenhum funcionário do setor não vê isso e toma uma providência?”

Antenado
Já rotulado (com certa precipitação) de “julgamento do século”, a sessão do TRF-4, que irá analisar o recurso do ex-presidente Lula na manhã desta quarta-feira promete parar o país, exceto Porto Alegre onde um mega-esquema de segurança mobiliza quatro mil policiais.Afinal, está nas mãos de três desembargadores, uma decisão histórica: a absolvição, como quer a defesa de Lula ou o aumento da pena, como pretende o MPF.

Apoio esportivo
Após perder em um incêndio, a bicicleta adaptada (avaliada em R$ 8 mil), amigos de Alexandre Ank criaram uma campanha na plataforma Vaquinha Online com objetivo de comprar outra ‘bike’ para o querido mesatenista. As doações podem ser feitas até o dia 19 de abril.

Cláudia e Toninho Rezende Pinto no jantar da Academia Rio Branco Foto: Toninho Carvalho
Cláudia e Toninho Rezende Pinto no jantar da Academia Rio Branco Foto: Toninho Carvalho

Toque
“Todos os princípios são difíceis, os de amor são dificílimos”
Miguel de Cervantes

Voo Livre

Luiz Alberto Nascimento Campos, Heloisa Helena Tosseti, Érica Delgado, Nicole Leão, Carlos Eduardo Loures, o promotor Marcelo de Souza Nery Coutinho e Fabiana Baldioti estão aniversariando.

Em São Paulo, o juiz-forano José Del Duca está em temporada com a peça “Angel”.

Amanhã, a Cervejaria Barbante amplia o complexo gastronômico com a inauguração do café e trattoria. Na noite, será montado um palco na área externa para a apresentação de Mario Terror.

O ‘chef’ Bruno Lawal está a todo vapor à frente do Pro Life Spa, na Cidade Alta.

Nesta quinta, na Camicado, a Cozinha da Paty promove ‘workshop gourmet’ de quiche de alho poró com ricota e de carne seca com brócolis.

Instrutora de yoga, Simone Santos promove domingo, no Parque da Lajinha, manhã de relaxamento. Aline Brügger ministra exercício de constelação familiar.

Telma Elisa e Leandro Gil comemoram a aprovação do filho Gabriel na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em São Paulo.

Confirmado para 24 de março, no Capitólio, o show do Raça Negra.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude O Grupo Espírita Semente, pelo telefone 3232-6900.

 

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também