Rajadas de vento destelham quadra de escola de samba na Zona Norte
Aviso vale até o início da manhã desta terça-feira e é motivado pela instabilidade atmosférica na região
A chuva e o vento forte que atingiram Juiz de Fora durante a tarde desta segunda-feira (22) provocaram a queda de uma parede e o destelhamento parcial da quadra da escola de samba Feliz Lembrança, localizada na Rua Antônio Guimarães Peralva, no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos na cidade chegaram a 68,4 quilômetros durante o fim da tarde.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30, as telhas da quadra foram arrancadas pelo vento e atingiram a rede elétrica. Ninguém ficou ferido. A área precisou ser isolada, e uma família, que mora numa casa anexa ao local precisou ser desalojada. De acordo com a Defesa Civil, há risco de outras paredes da escola de samba desabarem, por isso a família de quatro pessoas foi orientada a deixar o local temporariamente. A Cemig foi acionada para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no local.
A assessoria da Cemig informou que, por volta das 19h30, nove técnicos da companhia estavam no local aguardando a finalização dos trabalhos dos bombeiros para iniciarem os serviços de restabelecimento de energia. Não havia estimativa de quantos clientes foram afetados. Já a Defesa Civil informou que, até por volta das 19h45, não havia registro de ocorrências graves na cidade. Um outro boletim deve ser divulgado pela pasta na manhã desta terça.
Alerta
Aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de pancadas de chuvas fortes, acompanhadas de ventos intensos, para a Zona da Mata, Sul de Minas, Campos das Vertentes e região metropolitana de Belo Horizonte. O alerta, emitido no fim da tarde desta segunda-feira (22), vale até as 6h desta terça-feira (23) e é motivado pela formação de áreas de instabilidade atmosférica nestas regiões, associadas a alta umidade relativa do ar.
Para esta terça-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas mais fortes, concentradas em áreas isoladas. Depois dos 30,3 graus registrados ontem, a estimativa é de que a temperatura volte a atingir o mesmo patamar nesta terça, enquanto a mínima esperada é entre 19 e 21 graus. Precipitações contínuas são esperadas a partir de sexta-feira (26).