Ouça agora

Homem guardava 10kg de drogas em imóvel no Granjas Betânia

Polícia Militar chegou ao local após denúncia anônima feita ao 181. Cães farejadores ajudaram a encontrar parte da droga, que estava enterrada em terreno


Por Tribuna

05/01/2018 às 09h49

droga no granjas betânia crédito PM
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar encontrou cerca de 10kg de maconha no terreno e dentro de uma casa no Bairro Granjas Betânia, região Nordeste de Juiz de Fora, na noite desta quinta-feira (4). Os militares chegaram ao imóvel na Rua Joaquim Borges Pereira após informações anônimas feita ao Disque-Denúncia 181. Um jovem de 24 anos foi detido e afirmou aos policiais que ganhava R$ 200 por semana para guardar os entorpecentes em sua casa. Cães farejadores foram empenhados e ajudaram a encontraram a droga.

A informação inicial divulgada pela PM, ainda na noite desta quinta, era de que 5kg de drogas tinham sido encontrados no local. Logo após o encerramento da ocorrência, já na madrugada desta sexta, os policiais atualizaram os números. Conforme informações do boletim de ocorrência, assim que estacionaram a viatura no endereço, os policiais ouviram um assovio e viram o suspeito correndo para o terreno nos fundos da casa, que dá acesso a uma mata.

droga no granjas betânia 2 crédito PM
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ao entrarem no imóvel, os militares encontraram em uma cômoda uma porção de maconha, outra de crack e uma balança de precisão. Mais cinco barras de maconha, pesando aproximadamente de 5kg, foram achadas guardadas dentro de uma mochila, em um cômodo nos fundos do imóvel.

Os militares fizeram campana na saída da mata, e, conforme o documento policial, o suspeito saiu do local pouco tempo depois, sendo surpreendido pelos policiais. Ele confirmou que se embrenhou na mata temendo ser preso e disse que recebia dinheiro para guardar os entorpecentes em sua casa.

Conforme a PM, o próprio suspeito indicou que mais drogas estavam escondidas no terreno. Os cães da PM foram empenhados e ajudaram a encontrar os entorpecentes e balança de precisão. Mais 14 barras de maconha, pesando cerca de 4 Kg, foram encontradas

Também foi localizado no quarto do suspeito R$ 1.198 em dinheiro, que o homem confirmou ser proveniente da venda de drogas. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.