Requinte, charme e tecnologia: conheƧa o Mercedes Cabrio
PreƧos da gama conversĆvel da Classe E variam de 62.510 a 86.500 euros (ou seja, de R$ 246 mil a 340 mil, aproximadamente)
A Mercedes-Benz completou a famĆlia Classe E com o novo Cabrio. O modelo, conversĆvel clĆ”ssico de quatro lugares, apresenta um design limpo e atraente, com alto nĆvel de conforto em viagens e tecnologia que inclui integraĆ§Ć£o completa com smartphone e carregamento por induĆ§Ć£o, painel de controle com tela widescreen e sistemas de assistĆŖncia ao motorista exclusivos da classe E.
A gama de motores potentes e o habitĆ”culo confortĆ”vel promovem uma conduĆ§Ć£o esportiva e refinada. De sĆ©rie, o Cabrio estĆ” equipado com o sistema de quebra-vento elĆ©trico Aircap, alĆ©m do aquecedor de cabeƧa Airscarf que Ć© padrĆ£o para nas versƵes Sport, Premium e Premium Plus – tudo isso para desfrutar de maior conforto na conduĆ§Ć£o ao ar livre.
A marca da estrela de trĆŖs pontas continua sua tradiĆ§Ć£o em conversĆveis e equipou o Classe E Cabrio com capota em tecido insonorizado de multicamadas, com abertura e fechamento em 20 segundos em velocidades atĆ© 50 km/h. Com o teto fechado, modelo incorpora a silhueta do Classe E CoupĆ©, com as mesmas proporƧƵes expressivas e design limpo. O porta-malas tem uma capacidade de 385 litros com a capota fechada e 310 litros com ela aberta.
Com o teto aberto, hĆ” uma bela harmonia entre o design do exterior e o interior. O quadro decorativo do pilar dianteiro e do para-brisa e o grande elemento decorativo que circunda o compartimento superior da coluna conversĆvel _ em alumĆnio anodizado polido – criam um aspecto uniforme. A terceira luz de parada Ć© harmoniosamente inserida nesta moldura, com uma cobertura de vidro transparente.
A frente incisiva tem caimento rebaixado e exibe a estrela bem no meio. Os leds de alto desempenho, o capĆ“ longo e os quadros de janelas destacam o dinamismo do Cabrio. A capota rebatĆvel, em conjunto com a janela traseira de vidro, flui harmoniosamente com a traseira – as lanternas traseiras emitem luminosidade que proporcionam um efeito brilhante. Uma novidade Ć© a animaĆ§Ć£o das luzes da traseira durante a abertura e fechamento do carro, que se acendem numa sequĆŖncia particular.
Os preƧos da gama conversĆvel da Classe E variam de 62.510 a 86.500 euros (ou seja, de R$ 246 mil a 340 mil, aproximadamente). A versĆ£o de topo tem motor de 333 cv a gasolina, de seis cilindros. No meio, hĆ” o D6 V6, de 258 cv. Entre as principais caracterĆsticas estĆ£o o Remote Parking Pilot (que permite estacionar o carro do lado de fora atravĆ©s do smartphone) e o controle de visĆ£o. (ColaboraĆ§Ć£o de Victor Alves/Auto Press)
Primeiras impressƵes
Em dias ensolarados, Ć© possĆvel apreciar o “jato” de ar macio e quente que atinge o alto do pescoƧo na parte inferior do apoio para a cabeƧa, o que efetivamente contribui para mitigar o ar exterior. JĆ” em dias de chuva, o Classe E ConversĆvel se comporta muito bem, mesmo em alta velocidade.
O modelo testado foi o 220D, com o motor diesel de 1.950 cc e 194 cv associado a uma transmissĆ£o automĆ”tica de nove marchas. As trocas sĆ£o rĆ”pidas e, em menores velocidades, o motor emite pouquĆssimo barulho. A suspensĆ£o oferece um prazer de conduĆ§Ć£o Ć”gil e um passeio muito confortĆ”vel ao mesmo tempo, com uma ampla gama de opƧƵes de ajuste disponĆveis entre os modos “Comfort”, “Sport” e “Sport +”.
O carro tambĆ©m tem suspensĆ£o pneumĆ”tica com trĆŖs cĆ¢maras de ar, com a possibilidade de controlar a “dureza” em trĆŖs fases. Desta forma, percebe-se um sistema de suspensĆ£o de base macia, mas com a sensaĆ§Ć£o segura de uma boa estabilidade de manuseio em velocidades mais altas.