Aos 80 anos, Aracy Cardoso morre no Rio de Janeiro

Atriz estava internada há um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, tratando problemas no coração e nos rins


Por Agência Estado

26/12/2017 às 16h51

aracy cardoso

A atriz Aracy Cardoso, de 80 anos, morreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira (26). Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu trabalho trabalho mais recente foi em “Sol Nascente”. Aracy estava internada há um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tratando problemas no coração e nos rins. A informação foi confirmada pela atriz Priscila Camargo em entrevista ao jornal Extra.

O velório da atriz será nesta quinta-feira (28), no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 11h. O corpo da artista será cremado. Aracy deixa duas filhas, Bia e Patrícia.

Na TV, um de seus papéis mais famosos foi como a governanta Zazá, de “A Gata Comeu”, de Ivani Ribeiro. Nos cinemas, atuou nos longas “Fatalidade” (1993), “O Homem Nu” (1997) e “Nosso Lar” (2010). Também interpretou mocinhas nas novelas “Os Quatro Filhos”, “Sublime Amor”, “O Direito dos Filhos” e “A Indomável”, todas da TV Excelsior, de São Paulo. Em 1999, Aracy estreou, no Teatro Vannucci, o monólogo “Dona Ninguém”, com texto de Heloneida Studart e direção de Jesus Chediak.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.