Mãe e filha são rendidas por dupla armada em apartamento no Santa Tereza
Ladrões fugiram em um táxi e ainda não foram localizados. Um dos suspeitos teria apenas 14 anos de idade
Mãe e filha foram rendidas e roubadas em seu apartamento por criminosos armados. O assalto aconteceu no Bairro Santa Tereza, Zona Sudeste de Juiz de Fora, por volta de meio-dia de quinta-feira (14). Os ladrões fugiram em um táxi que havia sido solicitado pelas vítimas momentos antes do crime. De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma das mulheres, 36 anos, disse aos policiais que estava no imóvel, localizado na Rua Edgar Carlos Pereira, com sua mãe, 63, aguardando a chegada do táxi. A vítima relatou aos militares que se deparou com dois indivíduos armados descendo as escadas do prédio assim que abriu a porta. Eles empurraram a mulher para dentro do apartamento e anunciaram o roubo dizendo “perdeu, perdeu”.
Conforme as moradoras, a dupla fez ameaças e apontou as armas para elas, exigindo dinheiro. Como as mulheres disseram que não tinham qualquer quantia, os assaltantes roubaram um notebook, um relógio feminino, um celular e produtos de beleza. Durante a ação criminosa, o taxista que as vítimas haviam solicitado chegou ao endereço e interfonou para o apartamento. Um dos criminosos atendeu e disse ao motorista que sua tia havia solicitado o serviço. Os dois se aproveitaram da situação e usaram o táxi para fugir com os materiais roubados.
Segundo o registro policial, o marido da mulher mais nova chegou ao imóvel quando a dupla deixava o local de táxi. Ele subiu para o apartamento e foi informado pela mulher e sogra do roubo. O homem então pegou sua moto e foi atrás do táxi. Ele avistou o veículo na Avenida Brasil indo em direção à Vila Olavo Costa e começou a fazer sinais para o taxista parar.
Quando o motorista estacionou, os autores abriram a porta e fugiram correndo. Eles acessaram uma trilha que dá acesso à Rua da Fé. A porta traseira do táxi foi amassada pelos suspeitos no momento da fuga. Os militares mostraram às vítimas fotos de suspeitos de praticarem crimes na região, e um deles, de 14 anos, foi reconhecido por elas como sendo um dos suspeitos do roubo no apartamento. A PM fez buscas, mas a dupla não foi encontrada. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.
Zona Norte
Também na manhã de quinta, por volta de 10h, um morador de 52 anos foi amarrado durante um roubo a sua residência no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte de Juiz de Fora. A vítima saiu de seu imóvel, localizado na Rua Antônio da Silva, para averiguar uma fogueira que havia sido feita na calçada. Ele foi rendido por dois indivíduos, que deram um soco em seu rosto. Os bandidos seguiram com o morador para dentro do imóvel, amarraram o homem e roubaram um botijão de gás e um ventilador. A dupla fugiu em seguida. A vítima conseguiu se soltar e acionou a PM. Os suspeitos não foram encontrados.