Trupicada faz show no Central para comemorar seus dez anos
Banda comemora a primeira década relembrando os maiores sucessos no Central
Apostando em um espetáculo que integra música, brincadeiras e contação de histórias, a banda Trupicada comemora seus dez anos de formação. Voltado para o público infantil, o repertório é composto por músicas autorais e de grandes sucessos de toda a trajetória, como “Borboletinha – Rap do Poti”, “João e o Pé de Feijão”, “Pira Pirata”, entre muitos outros. O show de aniversário leva figurino especial e cenário temático ao Cine-Theatro Central, neste domingo (10), às 18h.
A banda, que sofreu algumas modificações durante os anos, traz Amanda Martins, Felipe Tavares, César Demolinari e Lívia Gomes nos vocais, Victor Rozeni no baixo, Beto Grizendi na guitarra, Renato Mello na bateria e Fábio Ramiro no teclado. As apresentações são compostas pelas diversas canções criadas pelos próprios artistas e por compositores do cenário musical juiz-forano. Outras canções representam releituras de clássicos infantis. César, membro fundador, ressalta o crescimento da banda.
”Percebemos que, a cada dia, o número de pessoas que acompanham a gente cresce. Esse show de dez anos traz uma responsabilidade para nós cantores de apresentar coisas novas, pois queremos passar para o nosso público toda a nossa trajetória, que vem brilhando há tanto tempo.’ Ele destaca ainda que o repertório da banda não agrada apenas aos mais novos. ”As crianças quando chegam à pré-adolescência acabam se afastando, mas depois retornam como pais e se divertem, cantando, dançando. Brincamos que o nosso show atinge a faixa etária de 0 a 100 anos”, diz César.
O primeiro CD do grupo, ‘Trupicada’, foi lançado em 2011. Com 12 músicas autorais, o álbum registra o encontro, a criatividade, a originalidade e a consolidação da trupe de amigos. No ano passado, a banda lançou seu segundo CD, o ‘TrupiFolia’, composto com sambas, chorinhos, frevos e marchinhas e com direção musical do Lúdica Música.
Para 2018, a Trupicada busca a realização de um projeto de gravação de DVD de animações. ”Esse projeto foi contemplado pela Lei Rouanet. Estamos nos empenhando para que tudo saia como o planejado”, destaca César.