Família fica desalojada após queda de talude em Santa Cecília
Moradores foram orientados a não permanecerem no local devido à possibilidade de novos deslizamentos
A Defesa Civil precisou remover uma família na tarde da última quarta-feira (22) na Rua Gabriel Rodrigues, no Bairro Santa Cecília, Zona Sul de Juiz de Fora, em virtude de escorregamento de talude. Segundo a pasta, a queda não atingiu objetos e pessoas, mas há a possibilidade de novos deslizamentos. A família reside em uma casa em frente ao local e foi orientada a não permanecer no imóvel. Uma nova avaliação será feita nesta quinta-feira por engenheiros da Prefeitura.
Entre às 17h desta quarta e 8h30 desta quinta-feira, a pasta registrou três ocorrências em Juiz de Fora em razão das chuvas. Nenhuma foi considerada grave, embora tenha havido registros de escorregamentos de talude nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e na Vila Olavo Costa, e trinca em parede em Igrejinha. Equipes especializadas seguem fazendo avaliações nesses locais.
Segundo dados pluviométricos informados pela Defesa Civil, nas últimas 24 horas, Juiz de Fora registrou média de 18,44 milímetros (mm) de chuvas, sendo Santa Rita (20,39 mm), Santa Efigênia (18,56 mm) e São Judas Tadeu (18,44 mm) os bairros que registraram as maiores quantidades de chuva no período.