Bruno Siqueira preside entrega da Comenda Bernardo Mascarenhas

Por Paulo Cesar Magella

Disputa nacional

A decisão do senador Tasso Jereissati de lançar sua candidatura à presidência do diretório nacional do PSDB, formalizada nessa quarta-feira (8), não causou surpresas, e, no entendimento de alguns tucanos, nem fissuras. Para o deputado Marcus Pestana, o gesto servirá para mobilizar a militância, uma vez que o governador Marconi Perilo também estará no páreo e disposto a mobilizar seu grupo (já tem até botons de campanha) para a convenção de dezembro. “Será uma disputa de alto nível, que vai ajudar o partido depois desse período de dificuldades”, assinalou. Mas os tucanos mineiros precisam, antes, resolver um pequeno impasse. O deputado Domingos Sávio, que já cumpriu dois anos de mandato, quer continuar à frente do diretório estadual, mas o deputado Paulo Abi-Ackel é quem conta com mais respaldo, sendo apoiado pelas bancadas estadual e federal. O imbróglio deve ser resolvido até sábado (11).

Audiências

Embora em recesso, a Câmara já definiu o calendário de audiências públicas de novembro. A primeira está marcada para o dia 21, atendendo parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, e servirá para discussão do Orçamento de 2018. A segunda ocorrerá no dia seguinte, atendendo requerimento dos vereadores Ana Rossignoli, Pardal, Cido Reis e Charlles Evangelista, para discussão ampla sobre o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Por enquanto, estão previstas quatro audiências.

Venda de balas

No dia 23 de novembro, por solicitação dos vereadores José Márcio Garotinho e Marlon Siqueira, será discutida a implantação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, masculina e feminina, em Juiz de Fora, recentemente anunciada pela secretária de Direitos Humanos do Governo de Minas. O ciclo termina no dia 28 com avaliação da situação das crianças colocadas por seus responsáveis para vender balas no Centro da cidade. O requerimento é dos vereadores Roberto Cupolillo, Ana Rossignoli e Charlles Evangelista.

Entrega de comenda

O prefeito Bruno Siqueira preside, nesta quinta-feira (9), às 20h, no Teatro da Academia de Comércio, a entrega da Comenda Bernardo Mascarenhas, como parte do aniversário de 170 anos do empresário que lhe empresta o nome. Na edição 2017, serão agraciados: Abrigo Santa Helena; Andréia Madeira Goreske; Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas; Caçula Papelaria; Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira; Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig); Colégio Cristo Redentor (Academia); Escola Municipal Santa Cândida; Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e o ex-ministro da Educação Murílio de Avellar Hingel.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também