A Miss Juiz de Fora, Isabela Stumpf e o Mister Gabriel Vital

Por Cesar Romero

A Miss Juiz de Fora, Isabela Stumpf e o Mister Gabriel Vital, clicados com ‘make’ de Cláudia Lamas e produção de Diley Almeida Foto: Wagner Emerich
A Miss Juiz de Fora, Isabela Stumpf e o Mister Gabriel Vital, clicados com ‘make’ de Cláudia Lamas e produção de Diley Almeida Foto: Wagner Emerich

Dez anos de sucesso
A cantora Carol Serdeira faz show hoje, na Praça CEU, para gravar seu primeiro DVD e brindar os dez anos de carreira.
Ela convida ao palco, os músicos Dudu Costa e Marcelo Corrêa. A banda é formada por Breno Mendonça, Samy Erick, Renato da Lapa, Bruno Vellozo e Gladston Vieira.

Papo genial
O compositor João Bosco realçou toda sua genialidade e o bom estilo mineiro, anteontem, no “Conversa com Bial”.
Durante o programa global, ele comentou sobre sua participação no “Disco de Bolso”, projeto lançado no início dos anos 70, com venda exclusiva em bancas de jornais. Com selo da Codecri (editora do jornal “Pasquim”), o disco compacto apresentava a gravação de um ídolo da MPB e, no lado B, um desconhecido. João Bosco estava no lado B com “Agnus sei”, enquanto que no A, Tom Jobim cantava nada menos que “Águas de março”.

Primeiro a comprar
O jornalista e pesquisador Jorge Sanglard foi o primeiro a comprar o “Disco de Bolso”, de Tom e João Bosco, na única banca de Ouro Preto. A exemplo de João Bosco, ele também estudava engenharia na UFOP e frequentava a República Sinagoga, onde morava Bosco. Dono de uma invejável discoteca, Sanglard tem o “Disco de bolso” como uma relíquia.

Alô para vovó
Ao anunciar as manchetes do “Bom Dia Brasil”, ontem, no “Bom Dia Minas”, Ana Paula Araujo aproveitou para mandar um abraço para sua avó, Maria, que aniversariava e mora em Juiz de Fora. Ela falou dos vínculos com a cidade, onde estudou jornalismo na UFJF.

A cantora e dubladora Kika Tristão e sua mãe Ângela, no Speciale Buffet Foto: Toninho Carvalho
A cantora e dubladora Kika Tristão e sua mãe Ângela, no Speciale Buffet Foto: Toninho Carvalho

Antenado
O delator preso Lúcio Funaro chamou de ladrão o empresário Joesley Batista por não pagar a propina acertada. Ao acusar o dono da J&F de ser um ‘big boss’ da corrupção, Funaro revela a que ponto o Brasil chegou. Cada vez mais, o samba do saudoso Bezerra da Silva “Reunião de bacana (Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão)”, está virando um “hino” do atual momento político. Aliás, um leitor da coluna lembrou que é, “por essas e outras, que o estoque de óleo de peroba anda esgotado de Norte a Sul do país”.

Dia de Finados
Dom Gil Moreira celebra a missa de Finados, amanhã, às 10h no Parque da Saudade (com participação do Coral Benedictus) e, às 15h, no Cemitério Municipal. O monsenhor Miguel Falabella e o diácono José Getúlio de Sá Cavalcante concelebram a missa das 15h, no Parque da Saudade.

Rumo ao Sul
Trinta e três integrantes do Ministério Universidades Renovadas (MUR) de Juiz de Fora embarcam hoje para a viagem de mais de 20 horas até Santa Maria (RS). Até domingo, eles participam do encontro nacional que faz parte das celebrações dos 50 anos da Renovação Carismática Católica. Para viabilizar a viagem, os universitários organizaram, nos últimos meses, festival de tortas, almoço e venda de bombons.

Visita colombiana
Alice Marcela Gutierrez Pérez, professora da Universidad de San Buenaventura, e Lorena Cardona, da Fundación Universitária del Área Andina, foram recebidas pelos alunos do ensino fundamental do Colégio João XXIII, com música e declamação de alguns trechos do livro “Haikai”. A obra é resultado do projeto de oficinas literárias, liderado pela professora Lucilene HotzBronzato. Elas estiveram na cidade para firmar parceria com a UFJF, por iniciativa do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância, coordenado pelo professor Jader Janer Moreira.

Luiz Spada e Adriana Barros em noite social, na Dommanni Foto: Andréa Ottoni
Luiz Spada e Adriana Barros em noite social, na Dommanni Foto: Andréa Ottoni

Gastronomia no shopping
Mateus Abdo, do Sítio Urucum, ensina a preparar um cordeiro orgânico, logo mais, na oficina do JF Sabor, no Shopping Jardim Norte. No sábado, tem o Deguste, com miniporções dos pratos e sobremesas inscritas no festival.

Toque
“O amor se parece com a sede: uma gota de água a aumenta”
Nicolas Restif de La Bretonne

Voo Livre

Muito bem montada a nova clínica do otorrinolaringologista Guilherme Magalhães de Carvalho, no “Le Quartier Granbery”.

Aniversariando, Rogério Bello, Flávia Schettino e Leandro Monteiro.

Gabriel Luz foi curtir o feriadão em Vila Velha (ES).

No próximo final de semana, a Corpus Núcleo de Dança é cenário do curso com a renomada ‘maitre’ do balé, Patrícia Salgado, professora e coordenadora artística da premiada escola Petit Danse.

Logo mais, no Centro Cultural Dnar Rocha, alunos do programa Gente em Primeiro Lugar vão homenagear o cantor Milton Nascimento, com recital.

Agendado para o dia 14, no Clube Sírio Libanês, o festival de prêmios da Fundação Ricardo Moysés Jr.

Hoje, no Círculo Militar, tem baile de encerramento do Circuito Juiz-forano de Dança.

As inscrições para o concurso da rainha do carnaval foram prorrogadas até o dia 30 de novembro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom, pelo telefone 3235-1047.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também