Banda da PM cria projeto para realizar visitas a instituições de Juiz de Fora
Intuito do Provac é levar alento e alegria para as instituições, que podem agendar as visitas
Tocar o coração daqueles que necessitam de um pouco mais de carinho agora também é uma missão da banda da Polícia Militar. Há cerca de duas semanas, o Programa de Visitas Acolhedoras (Provac), criado em conjunto pelo comando da PM e os militares da banda, está visitando diversas instituições da cidade.
“A banda já realizava o serviço de agremiação musical, mas também pode contribuir com a segurança, com a questão social, para levar um pouco mais de cultura, um pouco mais de alento e alegria para as instituições”, conta o coordenador do projeto e assessor de comunicação organizacional da 4ª Região da PM, major Marcellus Machado.
As visitas estão a todo vapor, e, na tarde desta terça-feira (10), o conjunto se apresentou no Instituto Vitória e na Ascomcer, juntando-se às atrações da programação comemorativa do Outubro Rosa.
O major diz que a aceitação do projeto está sendo muito boa. “Chega a emocionar. As pessoas cantam, dançam. Às vezes as que estão no leito de hospital se emocionam.” A intenção é que a banda se apresente de duas a três vezes na semana.
A banda, bem afinada, não tem repertório pré-estabelecido, ficando a gosto dos anfitriões. “Visitamos idosos que pediram para tocar o hino nacional e se emocionaram muito. Alguns fizeram posição de sentido e colocaram a mão sobre o coração”, conta Marcellus.
O Provac terá uma agenda de visitas, mas as instituições podem entrar em contato com a assessoria de comunicação da 4ª Região para solicitar uma visita, por meio do telefone 3313-6272 ou do e-mail [email protected].