Bota-fora irregular no Santos Dumont pode causar transtornos
Conduta é considerada crime ambiental e vai de encontro ao Código de Posturas do município
O repórter fotográfico da Tribuna Leonardo Costa flagrou, na última terça-feira (5), um bota-fora irregular na Rua Francisco Fayer Sobrinho, no Bairro Santos Dumont, região Oeste da cidade. Em meio ao entulho, que está a céu aberto, encontram-se restos de móveis, chapas de madeira e pedaços de gesso.
Caso chova, a água pode levar os entulhos para a via, ocasionando dificuldades no trajeto. Há também a possibilidade deste local atrair animais peçonhentos como cobras e escorpiões, o que é um risco para a população da região.
É importante salientar que esta conduta é crime ambiental e vai de encontro ao Código de Posturas do município. Conforme a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), a multa para quem coloca lixo fora do dia, horário e local da coleta é de R$ 365,88. Já o descarte em bota-fora irregular é considerado conspurcação de via pública, cuja multa é gravíssima e no valor de R$ 4.389,93.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.